A Era do Gelo – As Melhores Curiosidades!

A Era do Gelo
Canecas para Presente

A Era do Gelo é uma franquia que marcou, e muito, a vida de muitas crianças dos anos 90 e 2000. Com cerca de cinco filmes feitos, o trio de protagonistas nos divertiram imensamente. Mas é claro, que caso você tenha assistido, viu que a família deles foi crescendo à medida que os filmes avançavam. Desde pequeno eu adoro o Sid, a preguiça gigante, sendo o meu personagem favorito de toda a franquia, posso dizer que é um dos mais engraçados que já vi. E hoje estava passando um filme da franquia no canal da FOX. Então, resolvi trazer algumas curiosidades sobre esta franquia tão amada para vocês!

As Melhores Curiosidades – A Era do Gelo

A Era do Gelo

  • A Era do Gelo, o primeiro filme, de 2002, foi o primeiro trabalho de direção de Chris Wedge. Mas você sabia que havia um co-diretor brasileiro na produção? O Carlos Saldanha!
  • O filme de 2002 é o único filme, dos cinco da franquia, que possui a presença dos humanos. Isso, inclusive, gera diversas teorias que afirmam que a franquia se passa em uma espécie de universo paralelo, ou futuro, em que os seres humanos não vingaram tanto.
  • As principais inspirações para a franquia surgiram no Museu Americano de História Natural de Nova Iorque. Os roteiristas e diretores passaram vários dias analisando os fósseis dos animais extintos. Além de terem consultado paleontólogos e arqueólogos para que o filme fosse bastante fiel na questão biológica dos animais.
  • Um dos personagens mais queridos da franquia é o Scrat. A inspiração para ele veio de uma filha de um dos produtores dos filmes. A ideia é que ele fosse uma mistura de esquilo e rato. Além disso, apesar de não falar muito, seus sons são feitos pelo diretor Chris Wedge.

A Era do Gelo

  • Na época de lançamento do primeiro filme, a raça do Scrat era imaginária. Afinal, não haviam registros de “esquilos” com dentes-de-sabre. Mas, em 2009, foi descoberto um animal muito semelhante ao Scrat de A Era do Gelo. Ele recebeu o nome de Cronopio Dentiacutus.
  • Diego, o tigre dente-de-sabres, deveria ter morrido no primeiro filme da franquia. Contudo, os produtores acharam que isso não seria do agrado das crianças. Então, o personagem acabou se tornando um mocinho e amigo verdadeiro de Manny e Sid.
  • Por ser uma franquia da FOX, os personagens acabaram fazendo parte de outras produções da Franquia. Sid aparece em Robôs, como um robô. Enquanto Scrat aparece em Family Guy e Os Simpsons.
Mas e você? O que achou das curiosidades sobre A Era do Gelo? Conhece mais alguma? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.