Martin Scorsese – As Melhores Curiosidades

Martin Scorsese
Caneca para Presente

Martin Scorsese sempre foi conhecido por grandes filmes. Os Bons Companheiros, O Lobo de Wall Street, Taxi Driver, entre muitos outros. O cara é simplesmente um monstro do cinema. E, recentemente, ele começou a aparecer na mídia novamente. Mas por dois grandes motivos: o seu novo filme que será lançado pela Netflix, O Irlandês; e a polêmica envolvendo a Marvel. Mas caso você não conheça a vida ou a obra deste grande cineasta e, por acaso, tiver criado birra com ele após essa história com a Marvel. Eu peço que você reconsidere, pois eu tenho certeza que você vai gostar do trabalho de Scorsese. Então, para isso, resolvi trazer algumas curiosidades sobre o cineasta! Vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre Martin Scorsese

Martin Scorsese

  • Martin Scorsese (sim, este é seu nome completo mesmo) nasceu no Queens em Nova Iorque, EUA. O ano era 1942, o mês era novembro e o dia era 17.
  • O amor por cinema começou desde muito pequeno. Por ter sérias crises de asmas, quando criança, seus pais o levavam constantemente para o cinema. A intenção era que ele pudesse se divertir enquanto não podia correr ou brincar.
  • Por pouco ele não seguiu a carreira religiosa. Sim, existiu a possibilidade de Scorsese tornar-se um clérigo e, assim, jamais seria um cineasta. Ele chegou a afirmar “Fui fazer o seminário depois do secundário, mas mandaram-me embora durante o meu primeiro ano porque fazia muito barulho durante os períodos de reza. Pensaram que eu era um patife qualquer…”
  • O clipe famoso de Michael Jackson, Bad, possui 16 minutos e foi dirigido pelo Scorsese. O vídeo possui trechos coloridos e trechos em preto e branco. Porém, ao ser exibido na TV, sempre era apresentada apenas a parte colorida, que continha a música.

Martin Scorsese

  • Scorsese passou por um grave período de depressão após o lançamento do musical New York, New York. A produção foi um verdadeiro fracasso de bilheteria e Scorsese passou a viver uma dura depressão.
  • Mas mesmo em meio à doença psicológica, Scorsese se manteve firme nos trabalhos e começou a produzir o grandioso Touro Indomável.
  • Scorsese, ao fim dos anos 70 passava muito tempo bebendo e se drogando. Até que determinado dia teve uma overdose e ficou muito, muito mal. Seu grande amigo Robert De Niro que o ajudou a parar com as drogas.
Mas e aí? O que você achou das curiosidades sobre Martin Scorsese? Conhece mais alguma? Então comenta aí! 😀