Robert de Niro – As Melhores Curiosidades

Robert de Niro - Curiosidades
Canecas para Presente

Robert De Niro sempre foi considerado um grande cineasta. Suas parcerias com o cineasta Martin Scorsese geraram grandes filmes e grandes personagens. Dentre estes, um dos mais notáveis seria o protagonista Travis de Taxi Driver. Mas há algum tempo De Niro anda um pouco sumido das telonas. Entretanto não quer dizer que o ator está fora de forma. Isso porque no dia 03 deste mês (outubro de 2019) ele estreou nos cinemas com Coringa. Mesmo não sendo o protagonista, o personagem do ator, o apresentador Murray, é um personagem extremamente notável. E foi pensando nisso e no grande legado de Robert De Niro que eu resolvi trazer algumas curiosidades sobre ele. Então vamos!

As Melhores Curiosidades Sobre Robert De Niro!

Robert de Niro

  • Robert Anthony De Niro Jr. nasceu em 17 de agosto de 1943 na cidade de Nova Iorque nos EUA. Ele possui descendência irlandesa e italiana.
  • De Niro e Scorsese cresceram na mesma região de Manhattan. Eles foram apresentados em 1972 e automaticamente se reconheceram. Mesmo sem nunca terem se falado, os dois já haviam notado um ao outro. Não a toa a parceria entre os dois é tão produtiva!
  • Além de ator, Robert também possui trabalhos como diretor e produtor.
  • Taxi Driver é considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. E dentre tantas cenas icônicas, destaca-se a cena do monólogo de Travis ao espelho. Esta cena ficou marcada e, hoje, é usada como meme. Mas você sabia que a fala “Tá falando comigo?” foi improvisada por Robert?

Robert de Niro

  • Hoje em dia a atitude de engordar e emagrecer para viver um personagem é muito valorizada. E para o filme Touro Indomável, Robert De Niro precisou engordar 30 quilos. Isto foi para fazer a transição entre o personagem jovem e mais velho. Para poder engordar, o ator passou muito tempo consumindo muita massa e bebendo milk-shake de baunilha todas as noites antes de deitar.
  • No ano de 2003, Robert anunciou ao mundo que sofria de câncer de próstata. Isso causou uma preocupação geral no universo dos cinemas além, claro, de ter mobilizado toda sua família e amigos. Contudo, Robert, felizmente, foi curado da doença.
  • Alguns atores afirmam que ele é uma pessoa difícil de trabalhar. Uma das razões para dizer isso é o fato dele ser uma pessoa bastante introspectiva e tímida. Isto é, ele possui dificuldades para interagir com as pessoas.
Mas e você? O que achou das curiosidades sobre Robert De Niro? Conhece mais alguma? Então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.