Hulk mudou de ator no MCU… mas por quê?

Hulk - Edward Norton
Canecas para Presente

O Incrível Hulk é um dos personagens mais fortes da Marvel. E eu não estou falando apenas de força física mas também de inteligência e carisma. O personagem é cheio de fãs e já foi adaptado diversas vezes para os cinemas. No Universo Cinematográfico Marvel ele chegou a ser interpretado por dois atores diferentes. Foi uma grande mudança ocorrida, mas parece que foi necessária, dadas as circunstâncias dos atores e negociações. Os atores foram: Edward Norton e Mark Ruffalo (que permanece no papel). Norton viveu o personagem no filme de 2008, já integrado com o filme do Homem de Ferro. Segundo o próprio ator, sequências para o filme já estavam sendo criadas, mas as negociações não foram para frente. Quer saber o porquê? Então confira a seguir as declarações de Norton para a New York Times!

Relação de Norton com o Verdão

Ao falar no personagem o ator adianta ser um verdadeiro fã das HQs dele. Além disso, ele afirma que quando foi levantada a proposta para viver Bruce Banner, visualizava algo como o que o Nolan estava fazendo com o Batman.

“Eu amo a HQ do Hulk, eu acredito que elas são míticas. E o que o Chris Nolan estava fazendo com o Batman segui um caminho que eu concordava: longo, sombrio e sério. Se tinha alguma coisa que eu pensava que poderia ser assim também, era o Hulk.”

Hulk

Desavenças Criativas

Mas aparentemente a ideia de Edward não era a mesma que a Marvel tinha e, mesmo com tantas propostas, o ator acabou ficando frustrado com as escolhas feitas pela Marvel. É claro que hoje em dia sabemos que o personagem acabou por evoluir e ter consciência, mesmo transformado no gigante verde. Mas Norton não visualizou isto nos planos da Marvel na época.

“Eu apresentei a eles a ideia de dois filmes: um com a origem do Hulk e, depois, mostrá-lo com um sonhador consciente, como alguém que já conseguia lidar com as transformações. Eles disseram: ‘é isso o que queremos’. Mas, na verdade, não era o que eles queriam.”

Resultado

Logo que saiu do papel, Edward Norton foi substituído por Mark Ruffalo, que continua no papel até hoje. Aparentemente Norton não pretende retornar ao MCU tão cedo. Isso porque ele afirma que a Marvel ofereceu menos dinheiro do que ele queria. Confira o que ele disse:

Hulk

“Nós tivemos discussões positivas sobre as continuações dos filmes e analisamos a quantidade de tempo que levariam para serem feitos, e eu não estava disposto. Sinceramente, eu queria mais dinheiro do que eles gostariam de me pagar. Mas, não é por isso que eu não faria outro filme do Hulk de qualquer jeito.”

Norton afirma que este não é o motivo para ele não fazer outro filme do Hulk, mas não afirmou o verdadeiro porquê. Bom, um dos motivos mais plausíveis é o verdadeiro fracasso de bilheteria que o filme teve. Pois é, foram apenas US$ 263 milhões dólares arrecadados mundialmente. Para se ter uma ideia, o filme gastou 150 milhões. Houve lucro, mas não chegou a dar um lucro de 100% dos gastos. Diferente do que aconteceu com Homem de Ferro, do mesmo ano. Este gastou 140 milhões de dólares e arrecadou US$ 585 milhões.

Mas e você? Sabia por que o Edward Norton foi substituído? O que achou das declarações do ator? Não gostou? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.