Marilyn Monroe – As Melhores Curiosidades

Marilyn Monroe
Canecas para Presente

Marilyn Monroe foi e é uma das atrizes mais famosas de toda a história do cinema. Seu nome já remete as pessoas a sua imagem. Isso porque a atriz chegou a um nível de fama de já estar presente no imaginário popular. Então é bastante comum filmes, séries e até animações fazerem diversas referências a vida e obra de atriz. Afinal de contas, quem nunca viu uma cena referenciando a cena do vento no vestido branco de Marilyn? Ou até mesmo o momento em que a atriz cantou para o presidente Kennedy? Pois é, conhecemos ela por algumas ações que marcaram a história do cinema e do mundo. Contudo, muita coisa sobre a vida de Monroe é ainda desconhecida até hoje. Portanto, resolvi trazer algumas curiosidades para vocês! Então vamos?

As Melhores Curiosidades Sobre a Marilyn Monroe

Marilyn Monroe

  • Para começar, você sabia que o nome verdadeiro dela não é Marilyn Monroe? Na verdade, seu nome de batismo é “Norma Jeane Mortenson”.
  • Norma só veio assumir o nome artístico, conhecido até hoje, em 1956, quando já era famosa. Enquanto isso ela alternava entre os nomes Jean Norman e Mona Monroe.
  • Marilyn, durante sua vida, passou por um total de três divórcios. O primeiro deles ocorreu em 1946. Na mesma época, ela começou sua carreira de modelo. Mas se você acha que o glamour foi rápido está enganado. Isso porque a primeira remuneração dela na profissão foi de US$ 5 dólares.
  • Falando da icônica cena da atriz e modelo cantando Happy Birthday para o presidente Kennedy, já citada anteriormente… é curioso o fato de que o vestido dela era tão apertado que teve de ser costurado com ela vestida. Na ocasião, inclusive, ela dispensou o uso de roupas íntimas. Em 1999, em um leilão, o vestido foi vendido por 1,26 milhão de dólares.

Marilyn Monroe

  • Aos 18 anos de idade, Marilyn se tornou praticante do Cristianismo Científico. Com o decorrer dos anos acabou por se envolver com espiritualidades alternativas. Dentre estas encontrava-se a Antroposofia, filosofia defendida por Rudolf Steiner. Mas antes de seu segundo casamento acabou por converter-se à religião judaica.
  • O primeiro marido dela, o jogador de beisebol Joe DiMaggio, passou os 20 anos seguintes à morte dela indo deixar flores três vezes por semana para enfeitar o túmulo. Antes de falecer, a atriz havia afirmado que pretendia se reconciliar com ele.
  • A causa da morte de Marilyn permanece envolta em teorias da conspiração. O laudo de morte informava que ela havia cometido suicídio. Contudo, os testes toxicológicos tiveram acesso apenas a partes do fígado. Isso porque outros órgãos haviam sido destruídos. Amigos da atriz acreditam que ela teria sido assassinada.

Então estas foram as melhores curiosidades sobre a icônica atriz Marilyn Monroe!

Mas e aí? Curtiu as curiosidades sobre a atriz Marilyn Monroe? Conhece alguma outra? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.