Clint Eastwood – As Melhores Curiosidades

Clint Eastwood
Canecas para Presente

Clint Eastwood surgiu hoje novamente nas notícias com sua intenção de concorrer mais uma vez ao Oscar. Ele adiantou a estreia de seu novo filme para que ele pudesse concorrer ao Oscar de 2020. Mas você conhece a carreira de Clint? O que você sabe sobre o cineasta? Uma das coisas que é clara para todos é que ele é um dos maiores nomes da história dos cinemas até hoje. Isso porque sua carreira nos filmes de faroeste foi incrível. E mesmo quando ele se aventurou por outros gêneros, conseguiu agradar o público e crítica. Coleciona ao decorrer de sua carreira quatro Oscars e já está em busca de outro. Mas que tal conferir algumas curiosidades sobre a vida e obra dele? Então vamos lá!

As Melhores Curiosidades de Clint Eastwood

Clint Eastwood

  • A primeira experiência de Eastwood como diretor não foi em um filme próprio. Na verdade, ela foi durante as gravações de “Dirty Harry” (1971). O diretor Don Siegel ficou doente e Clint o substituiu no comando de algumas cenas.
  • Durante as gravações, quando está trabalhando como diretor, Clint evita conversar. Ele limita-se apenas a usar as palavras (comandos) “Ok”, “Ação” e “Corta”.
  • Ele quase participou de uma adaptação do Batman. Era para ele ter sido o vilão Duas Caras na série televisiva do Morcegão, mas o programa foi cancelado antes de ele entrar para o elenco.
  • Clint utilizou o mesmo poncho, sem sequer lavá-lo, em três filmes de faroeste dirigidos pelo italiano Sérgio Leone. Os personagens ficaram conhecidos como “Homem Sem Nome”. Mas para quem não conhece o que seria um poncho, é uma vestimenta comum em alguns lugares da América do Sul. É algo bem próximo a um xale.

Clint Eastwood

  • Clint Eastwood tem 10 indicações ao Oscar, das quais venceu quatro por dois filmes. Com Os Imperdoáveis (1992) ele ganhou de Melhor Diretor e Melhor Fotografia, enquanto com Menina de Ouro (2004) ele ganhou Melhor Diretor e Melhor Filme.
  • O cara coleciona filhos pelo mundo, um total de sete. Dois deles com a ex-esposa Maggie Johnson; um com sua outra ex-esposa Dina Eastwood e quatro com antigas namoradas
  • Agora um fato sobre a juventude de Clint. Quando era soldado pelo exército norte-americano, o avião em que ele estava caiu no oceano. Para sobreviver, o soldado Eastwood teve de nadar 5km até chegar à costa. Este ato, então, fez ele se tornar professor de natação das Forças Armadas.
Mas e aí? Qual seu filme favorito do Clint Eastwood? Gostou das curiosidades? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.