Novela Homem-Aranha! Ele voltou ao MCU!

Novela Homem-Aranha
Canecas para Presente

A novela Homem-Aranha fora do MCU finalmente teve uma resolução. Depois de semanas de discussões e especulações, Sony e Marvel fecharam um novo acordo. Pois é, a pressão pública mais uma vez surtiu efeito nas negociações multibilionárias. Afinal de contas, quem não queria ver mais interações do Peter Parker com os demais personagens do universo marvel? Mas se você não sabe o que estava rolando, não se preocupe. Isso porque já existe um post aqui no Minha Série Favorita explicando toda a questão burocrática do acordo da Marvel e da Sony. Este post aqui é mais como um update para deixar registrado aqui o novo acordo. Então vamos ao que interessa.

O que foi resolvido?

Nesta sexta-feira, foi anunciado por meio do portal Variety que Marvel e Sony teriam firmado um novo acordo. Segundo as informações, isto traria o Cabeça de Teia de volta ao MCU encerrando, finalmente, a “novela Homem-Aranha”. O novo acordo faz com que as duas empresas trabalhem em conjunto para a produção de um terceiro filme do Spider. Além disso, é praticamente certo que Tom Holland permaneça no papel. Até porque seria bem estranho se ele fosse trocado logo agora.

O novo acordo firmado também traz a possibilidade de Peter Parker aparecer em outros filmes do MCU futuramente.

Novela Homem-Aranha

A data de estreia prevista para o terceiro filme já foi anunciada como 16 de julho de 2021, mas claro que tudo pode mudar ainda.

E o Kevin Feige?

Bom, o que outros portais trazem parece afirmar que a saída do personagem, porém, é inevitável. Segundo o ComicBook, a intenção de Kevin Feige é fazer com que a despedida de Peter Parker do MCU aconteça de forma natural e não do nada, como teria sido se não rolasse este novo acordo.

Estas informações afirmam que o acordo levantado entre as duas empresas vale apenas para mais um filme solo do Homem-Aranha. Contudo, ele ainda pode fazer aparições pontuais. Além disso, o acordo prevê 25% dos lucros para a Disney. É um valor menor do que os 50% que ela havia solicitado anteriormente, mas bem maior do que os 5% que ela recebia anteriormente. Além disso, o Mickey também ajudará a pagar as contas do filme.

Mas e aí? Quais as suas expectativas sobre este novo acordo? O que achou da “novela Homem-Aranha”? Queremos sua opinião, então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.