Produções brasileiras que já ganharam o Emmy Internacional

Produções brasileiras que já ganharam o Emmy Internacional
Canecas para Presente

O Emmy Award é a maior premiação para programas e profissionais de TV que acontece todos os anos e foi criada pela Academia de Artes & Ciências Televisivas (IATAS). A primeira cerimônia do Emmy aconteceu em janeiro de 1949, assim, no último domingo aconteceu a sua 71ª edição que como sempre foi muito aguardada.

Existe uma outra premiação também organizada pelo IATAS chamada Emmy Internacional que acontecerá no dia 25 de novembro deste ano e a atriz brasileira Marjorie Estiano foi indicada na categoria de melhor atriz pela série Sob Pressão. Separamos uma lista com algumas produções  brasileiras que já venceram o Emmy Internacional e você pode conferir agora mesmo.

Produções brasileiras que já ganharam o Emmy Internacional

  1. Caminho das Índias – A trama escrita por Glória Pérez foi dividida em duas fases distintas e em dois núcleos, um se passando no Brasil e o outro na índia. Na novela acompanhamos a paixão proibida entre Maya e Bahuan, até que aparece no caminho, Raj, com quem Maya acaba se casando. Ao longo de 203 capítulos o enredo vai se desenvolvendo e possui bastante reviravoltas, o que fez com que o público ficasse preso acompanhando tudo. O primeiro capítulo da novela foi ao ar no dia 19 de janeiro de 2009, neste mesmo ano, ela foi indicada ao Emmy Internacional na categoria de melhor telenovela e acabou sendo a grande vencedora, fazendo assim com que fosse reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 2015;

    Produções brasileiras que já ganharam o Emmy Internacional

  2. O Astro – No dia 12 de julho de 2011 ia ao ar o primeiro capítulo de “O Astro”, a primeira novela das 23h exibida pela Rede Globo. A produção escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro e dirigida por Mauro Mendonça Filho foi um remake da novela homônima originalmente escrita por Janete Clair. Na trama acompanhamos Herculano que sofre um golpe armado por um amigo e acaba tendo que cumprir 8 anos de prisão. Na cadeia, ele conhece Ferragus, um mestre do ilusionismo que o ensina os seus truques, logo Herculano se torna um expert e acaba desenvolvendo o dom da vidência. A produção foi um verdadeiro sucesso, a ponto de ser indicado ao Emmy Internacional de 2012 como melhor novela e levou o prêmio;

    Produções brasileiras que já ganharam o Emmy Internacional

  3. A Mulher Invisível – Em junho de 2009 chegava às salas de cinema aqui do Brasil o filme “A Mulher Invisível” que foi um sucesso de crítica e de bilheteria. Em maio de 2011 ia ao ar o primeiro episódio da série baseada no filme. Na série acompanhamos Pedro e Amanda, uma mulher que só ele pode enxergar e que possui todos os atributos da amante ideal. Pedro é casado com Clarisse que também é sua chefe e precisa lidar com o fato de ter duas mulheres na sua vida. Pedro conta com a ajuda do seu amigo Wilson, porém o homem não possui muito talento para dar conselhos, assim, Pedro acaba se metendo nas maiores confusões. A série teve uma média de 22 pontos, o que é um número muito bom, ela foi um verdadeiro sucesso a ponto de ser reprisada em forma de telefilme dividido em 2 partes. Em 2012, “A Mulher Invisível” foi indicada para o Emmy na categoria de melhor série de comédia e levou o prêmio;

    Produções brasileiras que já ganharam o Emmy Internacional

  4. Joia Rara – Na telenovela das 18h escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes acompanhamos a história de Franz e Amélia, um casal que se apaixonam mesmo sendo de classes diferentes, eles acabam casando e tendo três filhos, duas meninas e um menino, porém uma das meninas possui dons especiais, ela é a reencarnação de um líder espiritual budista e possui a missão de ensinar o mundo a amar incondicionalmente. Em 2014, Joia Rara levou o prêmio de melhor novela no Emmy Internacional.



  5. Doce de Mãe – No dia 30 de janeiro de 2014 ia ao ar o primeiro capítulo de “Doce Mãe” que contava as aventuras de Dona Picucha, uma animada senhora de 85 anos que sempre causava grandes confusões e emocionava a todos com suas lições de vida. Dona Picucha era mãe de 4 filhos e ela resolve se mudar para um asilo após desconfiar que seu falecido marido teve uma filha fora do casamento. A chegada da senhoria ao asilo acaba movimentando a vida dos moradores do local e os seus hábitos acabam revolucionando o dia a dia de todos. Em 2015, a série levou o troféu do Emmy Internacional na categoria de melhor comédia.

Leia Também: Justiça dos EUA se pronuncia sobre Netflix no Oscar

Essas são apenas algumas produções brasileiras que já chegaram a ganhar o Emmy Internacional, isso acaba chamando a atenção do público estrangeiro que procuram conhecer outras produções do nosso país.


Qual outra produção você acha que mereceria ganhar o Emmy? Comenta aqui em baixo e não esquece de comentar!

Manoel Netto

Completamente apaixonado por filmes, séries, livros, músicas e quadrinhos. Fã de carteirinha e colecionador do Batman e de todo o universo criado pelo Mauricio de Sousa. Sempre procurando ficar por dentro de tudo o que acontece no universo geek e pronto para compartilhar tudo por aqui!