Joaquín Phoenix – As Melhores Curiosidades

Joaquín Phoenix
Canecas para Presente

Joaquín Phoenix é um dos maiores atores da atualidade. Tem em seu currículo filmes como Gladiador e Her. Em breve estará como Coringa nos cinemas. E o filme já foi exibido para a grande imprensa e tem colecionado grandes ótimas críticas. Mas você sabe sobre a vida e obra de Joaquín Phoenix? O que será que sua carreira esconde? Afinal de contas, ele é um ator e tanto e, portanto, deve possuir diversas curiosidades a seu respeito. E é por isso que hoje eu resolvi trazer algumas das melhores curiosidades sobre a vida e obra de Phoenix. Aproveitando como um aquecimento para o filme do Coringa que estreia na semana que vem. Então vamos lá?

As Melhores Curiosidades Sobre Joaquín Phoenix

Joaquin Phoenix - Coringa

  • Phoenix não é o nome de nascença da família de Joaquín. A matriarca da família chama-se, na verdade, Sharon Arlyn. Quando casou-se com seu segundo marido, Sharon entrou em uma seita religiosa chamada Meninos de Deus. Viajou por toda a América Latina, tendo, inclusive, o filho Joaquín em Porto Rico. Anos depois, ela abandonou a seita e voltou aos EUA. O sobrenome Phoenix foi assumido pela família justamente porque é o nome da ave que representa o renascimento.
  • O irmão de Joaquín Phoenix, River Phoenix, faleceu em 31 de outubro de 1993, vítima de uma overdose aos 23 anos. Joaquín, que iniciava sua carreira de ator, estava com o irmão quando ocorreu o fato. Mas sua ligação para a emergência foi divulgada para a mídia, expondo toda a situação.
  • Por isso, o ator quase desistiu da carreira, mas seus amigos o incentivaram muito. E até hoje ele aponta River como uma de suas maiores influencias.
  • Joaquín é um grande ativista. Tanto que ele auxilia organizações humanitárias como  Aliança Para a Paz, The Art of Elysium, Amnistia Internacional e HEART. Desde pequeno, inclusive, ele é vegano.

Joaquín Phoenix

  • O currículo de Phoenix é recheado de grandes filmes. Gladiador, com Ridley Scott; Sinais com M. Night Shyamalan; Her de Spike Jonze, entre outros. Sendo assim, boa parte de seu acervo de personagens é dramático.
  • Quando perguntado sobre a preparação para viver o Coringa, ele respondeu: “A primeira coisa foi a perda de peso, foi com isso que eu comecei. Acontece que isso afeta seu psicológico, pois você realmente começa a enlouquecer quando perde muito peso em tão pouco tempo.”
  • O ator já foi indicado 4 vezes ao Globo de Ouro, ganhou apenas uma. Além disso foram 3 indicações ao Oscar, mas não levou nenhuma. Contudo, muitos dos críticos estão apostando que Coringa pode ser o trabalho da vida de Phoenix.

Então estas foram algumas das melhores curiosidades sobre Joaquín Phoenix!

Mas e você? Gosta do trabalho de Joaquín Phoenix? Curtiu as curiosidades? Conhece mais alguma? Então comenta aí! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.