La La Land – As Melhores Curiosidades!

La La Land
Canecas para Presente

La La Land foi um dos maiores musicais da história dos cinemas. QUASE ganhou o Oscar (haha) e marcou cinema. Afinal de contas, quem não lembra de uma das maiores gafes da premiação do Oscar? Mas é claro que não é só por isso que este musical é lembrado. Existem diversas cenas memoráveis neste filme que valem a pena serem assistidas. Não só isso, mas toda a parte técnica do filme é um verdadeiro show. Até porque, não a toa, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e por pouco não ganhou. E como eu estava relembrando este filme junto a um amigo meu, resolvi trazer algumas das melhores curiosidades de La La Land. Então vamos lá!

Mas, antes, a sinopse do filme, para situá-los.

“Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.”

As Melhores Curiosidades de La La Land

Os 10 Musicais - La La Land

  • A primeira curiosidade é sobre o ator Ryan Gosling. No filme vemos que seu personagem toca piano, não é? Mas Ryan não tocava. Ele aprendeu a utilizar o instrumento apenas para fazer o filme.
  • Em uma cena do filme, Sebastian afirma: “Isso é LA. Eles adoram tudo e não valorizam nada”. Pois é, esta frase veio de Eva Mendes, namorada de Gosling. O ator ouviu sua amada soltar esta piada e resolveu usá-la no filme.
  • A música que Emma Stone canta no filme foi gravada ao vivo durante as gravações. Geralmente musicais possuem as músicas gravadas em estúdio controlado e as performances são “lip sync”. Mas Emma cantou The Fools Who Dream na hora da gravação. E o diretor Damien Chazelle achou que isso ajudaria Stone a ter mais controle da cena.

  • Outra Emma viveria Mia no filme. Sim, Emma Watson inicialmente havia sido selecionada para o papel. Mas devido a conflito de horários, pois Watson estava gravando A Bela E A Fera, não rolou.
  • Ryan Gosling, inclusive, havia sido chamado para viver A Fera no filme, mas recusou para fazer La La Land.

La La Land

  • O pianista e cantor John Legend, que está no filme, disse ter ficado com inveja da rapidez que Gosling aprendeu a tocar piano. O músico também precisou de aulas de guitarra para fazer o filme.
  • O filme foi gravado no mesmo estúdio em que clássicos da MGM foram gravados. Clássicos como: O Mágico de Oz de 1939 e Cantando na Chuva de 1952.
Mas e você? Gosta de La La Land? Curtiu as curiosidades? Conhece mais alguma? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.