5 Séries que foram canceladas sem um final

5 Séries que foram canceladas sem um final
Canecas para Presente

Já tem um bom tempo que as séries estão no nosso meio, existem inúmeras delas espalhadas por aí. É comum que os serviços de streaming e os canais de TV produzam cada vez mais séries, isso porque na grande parte das vezes elas prendem a atenção do público  e acabaram rendendo um bom lucro.

Por outro lado, existem também aquelas séries que por algum motivo acabam sofrendo um cancelamento antecipado e assim ficam sem um final. Muitas das vezes essas produções possuem fãs, mesmo que poucos e eles acabam ficando muito decepcionados, a ponto de fazer até mesmo petição na internet. Prepare-se, pois hoje iremos relembrar 5 das séries que já foram canceladas e não tiveram um final.

  1. O Nevoeiro – Em 2007 foi lançada a adaptação cinematográfica de “The Mist” que foi baseada no conto homônimo de Stephen King, após o lançamento, os produtores do longa anunciaram que tinham planos para desenvolver uma minissérie  baseada no filme, porém a ideia ficou engavetada durante anos. Em novembro de 2013, o produtor executivo do filme, Bob Wenstein anunciou que começaria a produção da série que seria dividida em 10 partes, quase dois anos depois Christina Torpe foi anunciado como roteirista do projeto.
    Somente em 2016 o canal Spike encomendou o episódio piloto de O Nevoeiro, a Netflix também garantiu os direitos de exibição da série que foi lançada no dia 22 de junho de 2017. Em setembro do mesmo ano a série foi cancelada e ficou sem um final definitivo. A péssima recepção do público e da crítica nos EUA foi o principal motivo para tal cancelamento;
  2. Alcatraz – J.J. Abrams é um dos nomes mais conhecidos no meio cinematográfico ele criou a série Lost e dirigiu Star Wars: O Despertar da Força, por exemplo. Em 2011, Abrams começou a produzir Alcatraz, a série era ambientada na história da prisão de mesmo nome que era localizada em São Francisco. No enredo acompanhamos o desaparecimento misterioso de 300 detentos e cerca de 40 guardas.
    5 Séries que foram canceladas sem um finalA série tinha uma ótima premissa, tanto que chegou a ganhar uma homenagem na categoria de série recém-criada mais emocionante do  1st Critics’ Choice Television Awards, somente na sua estreia ela fez cerca de 10 milhões de espectadores nos Estados Unidos. A série estreou no dia 16 de janeiro de 2012, porém por conta da sua má execução e a queda de audiência, ela foi cancelada no dia 9 de maio do mesmo ano, deixando assim um final aberto;
  3. The Returned – Em 2004 lançava o filme “They Camme Back”, 8 anos mais tarde o longa inspirou uma série francesa chamada “Les Revenants” que foi dirigida por Robin Campillo. Em Março de 2015 a série foi cancelada, no mesmo mês a Netflix adquiriu os direitos internacionais de exibição.
    5 Séries que foram canceladas sem um finalNo dia 10 de março de 2015 estreava The Returned que nos apresentava uma pequena cidade que tem sua rotina completamente alterada quando vários moradores que estavam mortos há muito tempo, reaparecem sem ter envelhecido. The Returned teve uma boa aprovação da crítica e no Rotten Tomatoes ela alcançou um índice de aprovação de 66%, porém 3 meses após o seu lançamento ela foi cancelada por não ter alcançado a audiência que o canal A&E esperava;
  4. Agent Carter – Que a Marvel é incrível nos cinemas, isso todos nós sabemos, porém parece que quando se trata de séries, a casa das ideias não tem muita sorte. Em maio de 2014 começou a ser produzida a série Agent Carter que acompanhava Peggy Carter após o desaparecimento de Steve Rogers, o Capitão América.
    5 Séries que foram canceladas sem um finalA produção era uma sequência dos eventos ocorridos no primeiro filme do Capitão América. A série foi lançada em janeiro de 2015 com 10 episódios, logo em seguida foi renovada para uma segunda temporada. Em maio de 2016, 4 meses após a estreia da segunda temporada a série foi cancelada devido a sua baixa audiência, assim deixando várias questões em aberto;
  5. Lie to Me – A série americana estreou no dia 21 de janeiro de 2009 na FOX, nela acompanhamos as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras. A produção tinha como personagem principal o Dr. Cal Lightman que era baseado em uma pessoa real, o psicólogo Paul Ekman.
    A série até fez bons números de audiência nos seu primeiro ano que teve 13 episódios, com o sucesso ela logo foi renovada para uma segunda temporada, dessa vez com 22 episódios, porém a audiência começou a cair, na terceira temporada que contou novamente com 13 episódios, o número de espectadores não agradou à FOX que cancelou a produção  em maio de 2011, deixando assim a trama principal sem conclusão e consequentemente deixou os fãs que restavam bastante irritados.

Leia Também: Motivo dos Cancelamentos das Séries da Marvel Pode Ter Sido Explicado

Lá no TriCurioso você pode ler sobre: As Séries Mais Caras já Produzidas

Pois é meus amigos, o mundo das séries e não é nem um pouco fácil, o trabalho é duro e cansativo e a equipe de produção tem que dar o seu melhor para não correr o risco do cancelamento repentino como ocorreu com essas 5 séries. Já tiveram muitas outras séries que se encaixam nesse mesmo perfil, mas voltamos a falar dela muito em breve.

Gostou da matéria? Não esquece de comentar e compartilhar esse post! 

Manoel Netto

Completamente apaixonado por filmes, séries, livros, músicas e quadrinhos. Fã de carteirinha e colecionador do Batman e de todo o universo criado pelo Mauricio de Sousa. Sempre procurando ficar por dentro de tudo o que acontece no universo geek e pronto para compartilhar tudo por aqui!