Wes Anderson – As Melhores Curiosidades

Wes Anderson
Canecas para Presente

Wes Anderson é um dos cineastas mais notáveis atualmente. Isso porque filmes como O Fantástico Senhor Raposo, O Grande Hotel Budapeste, Moonrise Kingdom são verdadeiros marcos no cinema. Conhecido por assumir um estilo de filme mais cool, Wes caiu nas graças do público por seu estilo único. Os filmes dele são tão característicos que basta alguns momentos assistindo um vídeo que você perceberá que trata-se de uma obra de Anderson. Seu último filme lançado foi em 2018, o A Ilha dos Cachorros. Mas ele já tem um novo projeto: o musical The French Dispatch. Segundo ele, esta será uma carta de amor ao jornalismo, então esperemos coisas grandes!

Mas enquanto esperamos a nova obra dele, vamos ver algumas das melhores curiosidades! Então vamos a…

As Melhores Curiosidades Sobre Wes Anderson

Wes Anderson

  • O nome completo de Wes é Wesley Wales Anderson. Ele nasceu em Houston, no Texas, no dia 1 de maio de 1969.
  • Seu filme de maior sucesso até hoje, O Grande Hotel Budapeste, foi idealizado em uma biblioteca em Paris. Dizem que ele passa muito tempo em Paris e em uma destas viagens passou em uma biblioteca. Lá ele leu livros do escritor Stefan Zweig. A partir daí ele criou toda a história do longa. Inclusive ele agradece a Zweig nos créditos finais do filme.
  • Em Os Excêntricos Tenenbaums Wes Anderson quase utilizou uma versão de Hey Jude dos Beatles. Mas como não tinha dinheiro para pagar os direitos autorais, optou por utilizar uma versão de Mutato Muzika Orchestra.

  • Martin Scorsese chegou a afirmar que Wes seria o seu sucessor. Inclusive foi Scorsese que apresentou o set de filmagens de The River, filme de Jean Renoir para Anderson. A partir disto o cineasta texano acabou por criar o filme Viagem A Darjeeling, de 2007.
  • O Fantástico Senhor Raposo é um dos filmes mais queridos por Wes. Isso porque desde pequeno este era seu livro favorito, de Roald Dahl. Ele esperou o momento certo para poder adaptá-lo.

  • E por falar em O Fantástico Senhor Raposo, você deve ter notado que o filme utiliza bastante cores quentes. Isto é, o amarelo, laranja e afins são predominantes. Contudo, o armário de Kristofferson é azul, e possui esta cor para mostrar que o personagem é estranho.
  • Moonrise Kingdom é cheio de livros, todos eles carregados pela personagem Suzy. Mas nenhum deles existe na vida real. Wes contratou pessoas para escrevem trechos de livros para parecerem reais. Alguns deles inclusive fazem parte do filme.

  • O Grande Hotel Budapeste quase teve Johnny Depp como protagonista. Mas o papel acabou ficando com o ator inglês Ralph Fiennes.

Então estas foram algumas das melhores curiosidades sobre Wes Anderson!

Mas e você? Gosta do trabalho de Wes Anderson? Curtiu as curiosidades? Conhece mais alguma? Então comenta! Pois estamos sempre querendo saber sua opinião! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.