American Pie – As Melhores Curiosidades

American Pie
Canecas para Presente

American Pie é uma franquia que mudou a forma de fazer comédias pastelão. Tratando de assuntos delicados na adolescência, conquistou uma legião de fãs. O filme quebrava tabus, ao mesmo tempo que não se preocupava em ser politicamente correto. Piadas adultas, piadas nonsense e muitas piadas de quinta série são apenas algumas das causas de humor da franquia. Mas é claro que humor e cenas picantes não são as únicas coisas que movem a franquia. Isso porque os personagens e os atores são extremamente carismáticos e conquistam o público com muita facilidade. Pensando em tudo isso, resolvi trazer hoje curiosidades sobre esta franquia que marcou época!

As Melhores Curiosidades de American Pie

American Pie

  • Vamos começar falando do primeiro nome que o primeiro filme originalmente teve. “Untitled Teenage Sex Comedy That Can Be Made For Under US$ 10 Millions That Most Readers Will Probably Hate But I Think You Will Love”. Em uma tradução literal, significaria: “Comédia adolescente sem título sobre sexo que pode ser produzida por menos de US$ 10 milhões e que muitos leitores provavelmente odiarão mas eu acho que você vai adorar”.
  • O criador da franquia, Adam Herz utilizou seus dias na escola East Grand Rapids em Michigan como inspiração.
  • Como previsto no título provisório, American Pie teve diversas críticas e sua recepção foi mista. Contudo, os comentários positivos sobressaíram em relação aos negativos.

American Pie

  • Eugene Levy, ator que faz o pai de Jim, é o único aparecer em todos os filmes da franquia, incluindo os spin-offs.
  • Falando em spin-offs, apesar da franquia possuir 8 filmes, apenas 4 são da linha cronológica oficial. Então, caso deseje ver apenas estes, são: American Pie – A Primeira Vez É Inesquecível [1999]; American Pie – A Segunda Vez É Ainda Melhor [2002]; American Pie: O Casamento [2003]; e American Pie: O Reencontro [2012].
  • Os spin-offs, já citados, não foram para os cinemas, mas lançados para DVD’s apenas.
  • Seann William Scott, que viveu o Stifler, afirma que adoraria interpretar o personagem novamente. O ator diz que seria muito engraçado ver o Stifler com 40 anos.

American Pie

  • Os membros da banda Blink 182 fizeram parte do primeiro filme, além das músicas da banda estarem no longa.
  • O sétimo filme da franquia, O Livro do Amor, quase não possui cenas de nudez, nem de semi. Isso fez com que a recepção dele não fosse muito boa.
Mas e você? Curte American Pie? Gostou das curiosidades? Conhece mais alguma? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.