Rocky – As Melhores Curiosidades da Franquia!

Canecas para Presente

Já trouxemos curiosidades sobre Sylvester Stallone e sobre a franquia Rambo. Mas… e Rocky Balboa? Pois é, demorou mas chegou a hora de falar sobre esta franquia maravilhosa que já foi usada em diversos discursos motivadores (haha). Devo admitir que é uma das minhas franquias favoritas do cinema e que prefiro ela à franquia Rambo. Hoje em dia ela se mantém viva com os spin-offs de outra franquia: Creed. Infelizmente, após Creed 2, o personagem Balboa se aposentou dos cinemas e provavelmente não o veremos novamente. Mas nada de tristeza aqui, pois temos diversos filmes para ver o lutador. Então vamos conferir algumas das melhores curiosidades sobre esta franquia maravilhosa?

As Melhores Curiosidades da Franquia Rocky

rocky balboa

  • Stallone teve a ideia de construir o personagem após ver a vitória de Chuck Wepner em cima de Muhammad Ali em 1975. O cineasta queria fazer um filme sombrio e dramático, contudo optaram por deixar o filme mais leve.
  • Wepner chegou a processar Stallone por usar sua história como base para criar Rocky. Contudo, o processo foi resolvido com um acordo.
  • A princípio Stallone não protagonizaria o filme. Os produtores pensavam em trazer Ryan O’Neal para o papel. Mas Sylvester foi categórico ao afirmar que só faria o filme se fosse com sua interpretação.

Sylvester Stallone - Rocky

  • O primeiro filme da franquia foi gravado em menos de um mês! Apenas 28 dias foram necessários para criar a obra prima lançada em 1976.
  • A dublagem brasileira quebrou a cronologia da franquia ao dar a luta final do primeiro filme como empate. Isso porque, na realidade, Creed ganharia de Balboa.
  • Devido a este erro, quando Rocky 2 – A Revanche foi lançado muitos brasileiros ficaram confusos.
  • A faixa vermelha que Stallone usa na clássica cena do treinamento de Rocky é a mesma utilizada em Rambo futuramente.

  • No filme Rocky IV o personagem de Dolph Lundgren, Ivan Drago, mata o Apolo Creed. Mas você sabia que Dolph quase mata Stallone nas gravações? Isso aconteceu porque eles combinaram de trocar socos de verdade durante a gravação. Sly pediu que Lundgren desse seu melhor soco. Resultado: Após ser golpeado no peito, Sylvester foi parar na UTI, onde ficou 8 dias internado.

Mas e você? Curte a franquia? Sabia destas curiosidades? Conhece mais alguma? Então comenta! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.