A Troca – Um Drama Real Que Precisa Ser Visto!

A Troca
Canecas para Presente

Fizemos aqui um post com as melhores curiosidades sobre a atriz Angelina Jolie. Você pode conferir clicando aqui. Mas, soltando uma prévia, que vai ser útil para este post: Jolie foi indicada a Oscars duas vezes, tendo ganhado uma. A primeira vez foi por Garota Interrompida como atriz coadjuvante; enquanto a segunda vez foi como Melhor Atriz exatamente pelo filme que falaremos aqui: A Troca. E eu devo dizer que este é um ótimo filme. Lembro de tê-lo assistido há um certo tempo em DVD e gostado muito, apesar de ter um clima extremamente pesado (o que é uma grande caraterística do filme).

Mas, vamos introduzir a o que seria o filme A Troca. O longa baseia-se na história real de Christine Collins. Protagonizado por Angelina Jolie e dirigido por Clint Eastwood, o filme, na época foi bem elogiado pela crítica e por sua audiência. Contudo, tenho a sensação que ele não foi tão bem reconhecido pelo público geral. Isso porque ele rendeu 113 milhões de dólares em bilheteria mundial.

A Troca

A Troca

Sinopse e Trailer

“Em 1928, em Los Angeles, Christine Collins, uma mãe solteira, chega em casa e descobre que seu filho Walter desapareceu. Cinco meses depois, ela recebe a notícia que ele foi encontrado em Illinois. Porém, para sua surpresa, o garoto que chega de trem não é seu filho. Autoridades enfrentam suas alegações e seu aliado vê o caso como sua chance para expor a corrupção do governo e da polícia de Los Angeles.”

Mas por que você deveria assistir A Troca?

Primeiro porque é um filme bastante tocante, é emocionante ver a luta de uma mãe para ter seu filho de volta. Outro motivo é o mistério por trás, porque se você não conhece a história real, você fica surpreso por cada reviravolta que a história vai tomando. Além disso, o peso que Angelina traz para o papel de Christine é muito forte.

Como se não bastasse, a fotografia do filme tem um tom acinzentado para referir aos tempos da década de 20. O filme conta, ainda, com a participação de John Malkovich como o reverendo que é consultado por Christine constantemente.

Preciso comentar ainda da atuação do personagem vivido por Jason Butler Harner. Você consegue odiá-lo por tudo o que ele faz desde seu primeiro momento em cena. Ele possui uma espécie de “carisma invertido”.

Onde é possível assisti-lo?

Até algum tempo atrás o filme estava disponível na Netflix, mas, infelizmente saiu de catálogo… Contudo ele ainda está disponível para aluguel ou compra pelo YouTube ou no Google Play Filmes.

Mas e você? Já assistiu A Troca? Pretende assistir? Então comenta aí embaixo! Pois queremos saber! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.