Sylvester Stallone – As Melhores Curiosidades!

Sylvester Stallone - Rocky
Canecas para Presente

Quem nunca foi atingido por um filme de Sylvester Stallone que atire a primeira pipoca. É incrível como o cara se mantém na mídia desde os anos 70 até hoje. Seus personagens marcaram para sempre o cinema, seja Rocky Balboa ou John Rambo. A verdade é que todos amamos o Sylvester Stallone e tudo o que eles já nos entregou (ou quase tudo). Vale lembrar que ele foi o responsável pelos três filmes de Os Mercenários, o verdadeiro encontro dos maiores atores brucutus do cinema.

Stallone está para lançar seu mais novo filme: Rambo: Até o Fim. Este será o quinto filme da franquia e, talvez, o último. A grande despedida do herói de guerra John Rambo. Então, motivado por isso e pela importância de Stallone nos cinemas, eu resolvi trazer algumas curiosidades sobre ele! Então vamos lá?

As Melhores Curiosidades Sobre Sylvester Stallone!

Sylvester Stallone

  • Stallone já teve um grande início de carreira. No ano de 1976 ele roteirizou e protagonizou o filme Rocky – Um Lutador. Mal sabia ele que este papel o marcaria pelo resto da vida.
  • Apesar de nunca ter ganhado nenhum Oscar, Stallone foi indicado a melhor roteiro e melhor ator pelo filme Rocky de 76.
  • Pode não ter ganhado Oscars, mas no quesito Framboesas de Ouro, Stallone reina. Foram 30 indicações e 10 vitórias. Para quem não sabe, este é o prêmio que nomeia os piores atores, atrizes, filmes e afins.

rocky balboa

  • Você já deve ter notado que o rosto do Sly é um pouco “paralisado”. Isso se deve a um problema no seu nascimento.
  • Quando estava nascendo, os médicos utilizaram dois pares de fórceps para facilitar a saída da criança. Contudo, isso causou uma lesão em um nervo facial que culminou em uma paralisia em seu rosto que tornou-se sua marca.
  • Ele já atuou em um “soft porn” por 200 dólares. Isso foi quando seus pais se separaram e ele passou por dificuldades financeiras.
  • Neste período de dificuldade, ele teve que vender seu cachorro. Mas, com o dinheiro que conseguiu com Rocky, conseguiu convencer ao novo dono devolver o cão.
  • O cachorro chamava-se Butkus Stallone e apareceu nos dois primeiros filmes de Rocky, sendo inclusive creditado.

  • No filme Rocky IV o personagem de Dolph Lundgren, Ivan Drago, mata o Apolo Creed. Mas você sabia que Dolph quase mata Stallone nas gravações? Isso aconteceu porque eles combinaram de trocar socos de verdade durante a gravação. Sly pediu que Lundgren desse seu melhor soco. Resultado: Após ser golpeado no peito, Sylvester foi parar na UTI, onde ficou 8 dias internado.
Mas e você? O que achou destas curiosidades sobre Sylvester Stallone? Sabe de mais alguma? Então comenta! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.