Coringa – O que esperar do novo longa da DC?

Coringa - Vazamentos
Canecas para Presente

O novo filme do Coringa protagonizado por Joaquín Phoenix está chegando em menos de dois meses nos cinemas. E o filme acaba de receber seu último trailer antes de sua estreia (em 3 de outubro). O vídeo me deixou totalmente hypado para o filme, então resolvi falar um pouco das minhas expectativas para Coringa. E com expectativas eu quero dizer como eu acho que o protagonista vai estar, como será o filme, e o que o filme pode trazer de inovador, entre outras coisas. Se você quer ver mais posts sobre este filme, clique aqui. Então, vamos às minhas expectativas!

Confira o novo trailer lançado.

Expectativas Para Coringa

Coringa

Bom, de cara é preciso falar do ator que viverá o palhaço mais querido dos cinemas: Joaquín Phoenix. Ele não é fraco e seu currículo está repleto de bons filmes e personagens completamente diferentes uns dos outros. E este último fato é muito importante para avaliar a capacidade do ator em variar seu tipo de atuação. Acima de tudo, isto é importante quando se trata de viver o Coringa. Afinal de contas, este é, possivelmente, um dos personagens mais complexos de serem interpretados devido às suas camadas e jeito exagerado. O ator precisa ter cuidado para não ficar muito “pastelão”, nem muito “sério”.

Outro fato importante a ser considerado neste filme é a questão de ser um longa de origem. Pela primeira vez teremos a origem do personagem sendo contada nos cinemas, em um filme completamente focado nela. É preciso ter cuidado com isto, pois, como sabemos, ninguém sabe dizer a origem oficial do personagem. Joker possui diversas origens já contadas e o filme pode se tratar de apenas mais uma… ou pode virar a mais marcante. Tudo depende de como for contado. Mas pelo que estamos vendo nas sinopses e trailers, este filme pode marcar, e muito, a história dos cinemas e dos filmes de heróis.

Sinopse de Coringa revelada

Além de tudo isto, a fotografia do filme tem me agradado bastante. Ela sai de cores vivas e alegres para cores tristes e sombrias com facilidade. Além disso, as posições das câmeras, pelo menos nos trailers, nos trazem ângulos belíssimos de se ver em cena. É curioso como o filme possui uma espécie de “filtro azul” em sua imagem, o que nos passa uma sensação maior de tristeza e agonia. Muito interessante, não é?

Informações oficiais sobre o filme

“Coringa gira em torno do icônico vilão e é uma história original e separada da cronologia, nunca vista na tela grande. É a jornada de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem marginalizado pela sociedade. Não somente um estudo sombrio de personagem, mas também um alerta mais amplo.”

Coringa

Joker conta com um grande elenco composto por Joaquín Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Bill Camp, Frances Conroy, Brent Cullen, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Marc Maron, Josh Pais e Shea Whigham. Boa parte destes atores fizeram parte de grandes produções. Por exemplo, enquanto Robert De Niro dispensa comentários, Zazie Beetz foi uma revelação de Deadpool 2.

Coringa estreia no Brasil em 3 de outubro deste ano.

Mas e você? Concorda com minhas expectativas para Coringa? Tem diferentes? Então comenta as suas aí embaixo! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.