Chucky volta? – Brinquedo Assassino [SPOILERS]

Chucky
Canecas para Presente

Brinquedo Assassino finalmente ganhou um remake totalmente renovado que traz a história do Chucky para os dias atuais. Mas o final do filme pode deixar você com uma pulga atrás da orelha e este post é justamente para discutir isso. Então, se você ainda não viu Brinquedo Assassino, saiba que aqui haverão spoilers. Mas, não se preocupa, porque se não quiser tomar spoiler, pode ler nossa crítica sobre o filme clicando aqui. Então agora que você foi avisado… vamos aos papos de hoje.

Mas e aí? O Chucky vai voltar?

A franquia Brinquedo Assassino é muito marcada por continuações e continuações. Só para se ter uma noção até 2017 eram lançadas continuações do filme de 1988. E agora que a franquia foi “reiniciada” será que teremos continuação? Bom, o final do filme nos dá a sensação que sim. Isso porque, todo aquele discurso do CEO da fábrica dos bonecos demonstrava que eles relançariam os bonecos. Mas o problema não está nisso, mas sim, no último frame do filme, antes dos créditos. Um dos bonecos aparece com os olhos vermelhos. E, como você deve saber, quando o boneco ficava com os olhos vermelhos era porque ele ia fazer algo mal.

Chucky

Pois bem, então, devido a todo o histórico de Chucky conseguir retornar em diversos filmes, mesmo depois de morrer mil vezes, pode nos levar a acreditar que teremos um segundo filme. E isso aliado com o final do filme pode nos indicar ainda mais uma possível sequência. É claro que, possivelmente, eles não criaram um gancho muito grande para só confirmar após a bilheteria do filme, que está indo até bem com 44 milhões de dólares com menos de uma semana de lançamento.

Se ele vai voltar… como pode acontecer?

Esta era uma pergunta muito comum entre os fãs da franquia, pois no final de todo filme Chucky era derrotado e retornava no próximo. Por sorte, ao sair do filme eu tive algumas reflexões que me levaram a concluir como, provavelmente, o boneco assassino retornará em um segundo filme. Quer saber? Então segue a teoria:

O grande plot deste novo Brinquedo Assassino gira em torno da tecnologia. Isto quer dizer que o grande motivo para Chucky ter se tornado mal e conseguir fazer tudo aquilo é sua inteligência artificial e conexão com a internet. E aí está a resposta de como ele pode voltar. O boneco, em toda sua inteligência adquirida, pode ter subido sua memória e propriedades para a nuvem, ter ficado guardado lá e conseguido se encaixar em outro dos novos bonecos da fábrica.

Chucky

Me parece uma teoria plausível, pois o próprio filme nos mostra que para funcionar em seu maior potencial, o boneco Buddi precisa estar conectado à nuvem. E é claro que, como tudo que armazena e cria dados hoje em dia, cada boneco Buddi deve possuir uma possibilidade de backup para, caso o hardware tenha algum problema, as características dele sejam mantidas. Então está aí como Chucky deve voltar!

Mas e você? O que achou desta possibilidade de um segundo filme? Curtiu o novo Chucky? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.