Planeta dos Macacos – As Melhores Curiosidades

Planeta dos Macacos

O Planeta dos Macacos é uma das mais referenciadas franquias da história do cinema. A franquia já passou por 3 versões em filmes e segue em sua terceira. Recentemente a Disney anunciou que daria sequência a algumas produções da FOX e Planeta dos Macacos estava incluso nestas. Então resolvi trazer algumas informações interessantes sobre esta franquia que a cada ano que passa e a cada novo reboot conquista novas gerações.

É importante ressaltar que a Disney não irá rebootar a franquia Planeta dos Macacos, mas sim dar continuação. Isto quer dizer que Planeta dos Macacos – A Guerra terá sequência. Para muitos esta nova versão é a melhor já feita, entretanto, há de se dizer que o plot twist da versão dos anos 60 é, sem dúvidas, um dos mais marcantes do cinema. Mas, vamos parar com a falação e vamos começar com…

As Melhores Curiosidades de O Planeta dos Macacos

Disney trará Planeta dos Macacos novamente

  • O plot twist do filme de 1968 era tão importante para a produção que os produtores entregaram roteiros com finais falsos para os atores. O verdadeiro final só veio a ser revelado para eles no último dia de gravações. Isto aconteceu recentemente com Vingadores: Ultimato.
  • Questões sociais surgiram durante as gravações do longa de 68. De acordo com produtores, os atores que viviam os macacos só se misturavam com atores que viviam animais da mesma espécie. Por exemplo, atores que viviam chimpanzés não se misturavam com orangotangos.

  • A versão atual de Planeta dos Macacos faz diversas referências às versões anteriores. Um grande exemplo disto é o nome da mãe de Caesar, Bright-Eyes. Este foi o apelido dado pelos macacos ao protagonista do primeiro filme.
  • Muitos podem não saber, mas a franquia toda é baseada em um livro de 1963. O autor do livro é Pierre Boulle.
  • A maquiagem utilizada pelos atores do filme clássico era tão pesada que os produtores não permitiam que os atores retirassem nem para o almoço. Eles deviam ficar maquiados até o fim das gravações que podiam durar até 16h por dia.
  • A versão de 2001, dirigida por Tim Burton é considerada, até hoje, como a pior já feita.
  • Inclusive, esta versão tem um dos finais mais bizarros da história do cinema e Tim afirma que não tem explicação. Segundo o diretor, ele só queria fazer um gancho para uma possível continuação.

  • Uma ironia que os produtores da nova versão fizeram foi transformar Koba em vilão. Isso porque, sua espécie é bonobo, considera uma das mais amigáveis da natureza.
  • Planeta dos Macacos: A Origem, de 2011, foi o primeiro filme a fazer captura de movimento com os atores em locações reais. Ou seja, Andy Serkis, não fazia suas capturas de Caesar em um fundo verde, mas sim, nos cenários naturais do filme.

Então estas foram algumas das melhores curiosidades sobre a franquia de O Planeta dos Macacos.

Mas e você? Curtiu essas curiosidades sobre o Planeta dos Macacos? Sabe mais alguma? Então comenta aí! Comenta aí também sobre o que você quer ver curiosidades! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.