Bons Diretores, Filmes Ruins – Confira esta lista!

bons diretores filmes ruins
Canecas para Presente

Temos diversos diretores renomados no cinema, não é? E, todo bom diretor tem sua grande obra. Francis Ford Coppola tem a trilogia O Poderoso Chefão; Steven Spielberg tem várias como, por exemplo, E.T. –  O Extraterrestre; Quentin Tarantino e Pulp Fiction. Mas manter o currículo cinematográfico sem nenhuma bomba é meio difícil, não é? Se atores bons fazem filmes ruins, imagine diretores (haha). E foi pensando nisso que resolvi trazer uma lista com cinco filmes ruins de bons diretores.

Então vamos a esta lista!

Filmes Ruins de Bons Diretores

  • Francis Ford Coppola  – Jack [1996]

E já que citamos ele na introdução, vamos começar falando dele. Francis Ford Coppola é o autor da grande trilogia O Poderoso Chefão. Para muitos, esta é a melhor história já contada nos cinemas. Então, vale a pena conferir. Mas bons diretores nem sempre tem o currículo cinematográfico perfeito. E com Coppola não é diferente. Jack é uma comédia dramática lançada em 1996 com Robin Williams. Apesar de eu amar os dois (Robin e Francis) preciso admitir que esta parceria não deu muito certo. Tanto é que o filme conta com 19% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Tomate podre (ew).

“A história de Jack, um menino que nasceu com uma síndrome rara que o faz envelhecer quatro vezes mais rápido que o normal. Com idade mental de criança, mas corpo de homem, Jack vive várias situações inusitadas na escola.”

  • Sam Raimi – Homem-Aranha 3 [2007]

Sobre este aqui eu não preciso nem dizer o motivo de ter sido uma verdadeira bomba nos cinemas. Sam Raimi é, claro, um dos melhores diretores que temos atualmente. O cara nos trouxe filmes como Evil Dead, O Homem Nas Trevas e os dois primeiros filmes da trilogia Homem-Aranha são fantásticos. Mas o terceiro… só preciso dizer uma coisa: Peter Parker Emo. O filme é uma verdadeira bagunça. Raimi quis inserir diversos vilões e acabou por não entregar um bom (exceto o Homem-Areia que tem um desenvolvimento bem legal). Apesar disso, a nota dele no Rotten Tomatoes é até aceitável, 63%. Mas o público claramente não concorda.

  • Steven Spielberg – Indiana Jones E O Reino da Caveira de Cristal [2008]

E por falar em franquias que o diretor estragou, vamos falar de Steven Spielberg e a bomba que foi o último filme lançado de Indiana Jones. O público simplesmente detestou o filme por afirmar que sua história não faz sentido e é muito superficial. Além disso diversas cenas são mal feitas e desagradam muito o público. A aprovação da crítica, contudo, é boa, 78% no Rotten Tomatoes. Mas a aprovação do público está bem longe, 54%, passa nem por média (haha).

  • James Cameron – Piranha 2: Assassinas Voadoras [1981]

Erra quem acha que James Cameron nunca fez um filme ruim. O diretor de Titanic, Avatar, O Exterminador do Futuro é um ótimo cineasta, é verdade. Contudo, nem só de ouro vive Cameron. Se Piranha de 1978 não agradou o público, sua sequência foi um verdadeiro desastre. James Cameron foi chamado para dirigir a sequência, só que a história, no caso faltou (haha). A ideia de dar asas às piranhas não foi utilizada e, na verdade, é uma solução mais ou menos para fazer uma sequência. O filme desagradou todo mundo e tem 6% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

E estes foram alguns filmes ruins de bons diretores!

Mas e você? Conhece mais filmes ruins de bons diretores? Gosta de algum destes filmes? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.