Futurama – As Melhores Curiosidades

Estava lembrando da série animada Futurama e me dei conta que nunca fizemos curiosidades sobre ela aqui no site. Então, vamos falar sobre esta série maravilhosa que divertiu muito a vida da gente. Matt Groening sabe como nos envolver em boas e divertidas histórias. (Des)Encanto está aí e não me deixa mentir. Desde Os Simpsons, Matt sabe como fazer o público ficar entretido por anos com os mesmos personagens e, até mesmo, piadas. Seus personagens sempre foram muito carismáticos e fáceis de se identificar.

Mas se você nunca assistiu um episódio sequer de Futurama, aqui vai a sinopse geral da série:

“As aventuras de Fry, um entregador de pizzas que foi acidentalmente congelado e acorda mil anos depois. Ele é acolhido por seu único descendente, um cientista idoso e confuso que possui um pequeno serviço de entrega.”

As Melhores curiosidades de Futurama

Futurama

  • O nome da série animada, Futurama, foi dado por causa de um pavilhão da Feira Mundial de Nova York do ano de 1939. Neste pavilhão, o artista Norman Bel Geddes mostrava como ele imaginava o futuro, dos anos 1959. Outros nomes possíveis foram “Doomsville” ou “Aloha, Mars!”. Futurama é bem melhor, né?
  • O robô Bender é inspirado no personagem John Bender do filme O Clube dos Cinco.

  • Nos Estados Unidos, o personagem Fry é dublado por Billy West. Este é o dublador de diversos personagens icônicos da TV. É dele, também, as vozes de Doug Funnie, Hortelino Troca-Letras, Pica-Pau e Pernalonga.
  • De acordo com o criador Matt Groening, a ideia para a série surgiu quando ele ouvia a canção Robot Blues de The Incredible String Banda.

  • Alguns dos efeitos sonoros da série foram tirados de Star Trek e até de Os Jetsons.
  • A linguagem dos aliens da série não deveria ser decifrada por ninguém. Mas foi, pois fãs acabaram descobrindo o que havia escrito nos papéis.
  • Por causa disto, a língua usada na série teve que ser trocada duas vezes, pelo menos.
  • O visual de Fry, o protagonista, é inspirado no visual do galã dos cinemas, James Dean. Sendo mais específico, o figurino do galã em Juventude Transviada.

27

Então estas foram algumas das melhores curiosidades sobre Futurama!

Mas e você? Curtiu estas curiosidades? Conhece mais alguma? Então comenta aí embaixo! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.