Universo Marvel (UCM) perde o Homem-Aranha

Universo Marvel pode perder Homem-Aranha
Canecas para Presente

É uma BOMBA! Isso mesmo, você não leu o título errado, o Homem-Aranha está fora do Universo Marvel dos cinemas (UCM). Desde o início da noite só se fala nisso. Até porque o acordo entre a Sony e a Marvel não havia sido finalizado ainda. Isso porque faltava, ainda, um terceiro filme solo do cabeça de teia pelo UCM. Entretanto, rolou um desentendimento entre a Marvel e a Sony e, ao que parece, realmente não teremos mais Peter Parker no Universo Marvel criado nos cinemas. Mas o que aconteceu?

O acordo entre a Sony e a Marvel

Bom, como todos já devem saber, a Sony detinha os direitos de imagem do Homem-Aranha. O personagem é criação da Marvel, um dos personagens mais populares da empresa, mas sua imagem para produções de filmes não estava nas mãos da vermelhona. O que aconteceu foi que nos anos 90 a Marvel estava para falir e, foi então, que passou a vender os direitos de seus personagens para outras. Dentre estes personagens estava o Cabeça de Teia, que foi comprado pela Sony.

universo marvel

A partir daí surgiram filmes da Sony com o “Miranha”, como a trilogia do Sam Raimi, a fase com Andrew Garfield até que… A Marvel estava consolidando seu universo e precisava do personagem nele. Afinal de contas, é seu personagem mais popular. E assim, foi tratado um acordo entre a Sony e a Marvel Studios. O Homem-Aranha de Tom Holland faria parte de 6 filmes do UCM: três filmes solos e três participações em outros. A Marvel ficaria com a grana de todo o merchandising do personagem e a Sony ficaria com 95% da bilheteria dos filmes solo dele. Outro fato importante é que: dos filmes solo do Aranha, o financiamento era 100% feito pela Sony.

A nova proposta da Marvel

Com o sucesso de Homem-Aranha: Longe de Casa, a Marvel surgiu com uma nova proposta. Nesta nova proposta, tanto o financiamento quanto a bilheteria ficariam divididos meio a meio entre as duas empresas. Além disso, o Kevin Feige também queria fazer parte do desenvolvimento dos spin-offs. A Sony não gostou da proposta e recusou. Mas o problema não surgiu daí.

Homem-Aranha: Longe de Casa

Segundo informações vindas de um representante da Sony ao site io9 a treta é mais sobre créditos de produção. Ele afirmou: “Acredita-se que a disputa é simplesmente sobre um crédito de produtor e as negociações estão em andamento. Isso porque Feige contribuiu para outros filmes do universo do Homem-Aranha e não recebeu créditos de produtor”.

Após a proposta da Marvel ser recusada, a Sony sugeriu manter o acordo de 95%/5%, mas a Marvel/Disney não aceitou.

Até o momento nenhuma das empresas foi a público fazer uma declaração oficial.

E aproveitando que estamos falando sobre a Marvel! Confira aqui sobre o dia que o Homem de Ferro quase faliu a Marvel!

Mas e você? O que acha desta situação? Será que o Universo Marvel vai mesmo ficar sem o Homem-Aranha? Comenta aí!
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.