Glee – As melhores curiosidades da série

Glee
Canecas para Presente

Há alguns anos, sendo mais preciso, uma década, estreava a série Glee. Uma série musical que trazia uma proposta bastante ousada, na minha opinião. Isso porque, a ideia da série era contar a vida de um grupo de alunos do ensino médio abordando temas polêmicos como gravidez na adolescência, sexualidade, preconceitos, entre outros. Mas isso tudo envolto e embalado por versões dos próprios personagens de músicas famosas (ou não) da cultura popular. Uma ideia ousada, realmente, mas que deu muito certo e se estendeu por 6 temporadas.

Com o tempo Glee foi ganhando o coração do público jovem e suas versões tocavam em rádios e estavam em ótimas posições nos rankings de músicas. Eu, inclusive, conheço muita gente que só ouve determinada música na versão da série.

Glee

Mas se você nunca ouviu falar em Glee, aqui vai a sinopse da série:

“Com otimismo, o professor Will Schuester tenta inspirar um grupo de estudantes a reformar o antigo e bem sucedido Clube Glee, o coral da escola McKinley. Porém é claro que a tarefa seria mais fácil se os atuais membros do grupo não fossem: um soprano nada popular, uma garota que treina para ser diva e recusa-se a fazer playback, um guitarrista nerd e uma estranha gótica. Mesmo assim, com dois verdadeiros talentos em sua mira, Will está determinado a fazer o que for preciso para provar que os contraditores estão errados, principalmente a técnica de líderes de torcida Sue Sylvester, e levar o grupo de volta o sucesso.”

Então vamos conferir algumas das…

Melhores Curiosidades de Glee

Glee

  • A série revelou muitos atores para o mundo. Tanto é que três deles participaram juntos do musical Spring Awakening da Broadway. Os atores foram: Jonathan Groff (Jesse), Lea Michelle (Rachel) e Jenna Ushkowitz (Tina).
  • A cena do coral cantando Don’t Stop Believin’ foi gravada durante um dia inteiro. Isso porque o ator Cory Monteith não conseguia cantar e andar ao mesmo tempo. Ainda bem que com o tempo ele foi pegando o jeito, não é?

  • O patrono da escola em que Glee se passa, William McKinley foi o 25º presidente dos Estados Unidos da América.
  • Os atores Darren Criss e Chris Colfer vivem, respectivamente, Blaine e Kurt. Mas originalmente haviam feito testes para Finn e Artie. Mas o papel de Finn ficou com Cory Monteith e o de Artie com Kevin McHale.
  • Mesmo não tendo ganhado o papel de Artie, Chris Colfer foi privilegiado. Isso porque o personagem Kurt foi criado exclusivamente para ele.
  • A primeira música interpretada pelo coral Vocal Adrenaline, rival do coral protagonista, foi Rehab da Amy Winehouse.

  • A série possui 728 performance, ou seja, 728 versões de músicas.
  • A música que revela Finn para o coral, Can’t Fight This Feeling Anymore, foi a mesma que o ator Cory mandou para participar da série.

  • A atriz Heather Morris ganhou o papel de Brittany porque eles precisavam de alguém que ensinasse a coreografia de Single Ladies. E Heather era nada mais, nada menos que dançarina da própria Beyoncé.

E estas foram algumas das melhores curiosidades sobre a série Glee!

Mas e você? Conhecia estas curiosidades sobre a série Glee? Curtia a série? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.