Cenas de Mortes mais marcantes do cinema

Cenas de Mortes
Canecas para Presente

O cinema é repleto de grandes momentos marcantes. Isso se deve, principalmente, ao fato de que é uma arte que possui alguns longos anos e diversos produtos. Então, é comum que algumas cenas destes produtos acabem ficando marcadas no imaginário popular. Algumas destas cenas podem ser felizes, outras empolgantes e algumas tristes. E nestas últimas que focaremos neste post. Sim, porque a morte sempre foi um elemento muito forte utilizado nas histórias desde os primórdios da humanidade. Então, vamos citar aqui cinco das cenas de mortes mais marcantes do cinema.

As Cenas de Mortes Mais Marcantes do Cinema

Cenas de Mortes Marcantes - Titanic

  • Psicose – Morte de Marion Crane

Vamos abrir a lista com a morte que todos pensam quando se fala em mortes, em filmes de suspense. Eu estou falando da morte da personagem Marion Crane no filme Psicose. Esta foi uma morte que revolucionou o cinema e ficou, com certeza, marcada dentre as maiores cenas da história. Até então cenas de mortes eram chocantes, mas não a este ponto. Um fato interessante sobre esta cena é que ela é feita quase toda do ponto de vista do assassino. E este foi um recurso muito utilizado em filmes slasher nos anos 70 e 80.

Então confira agora a morte de Marion Crane no filme Psicose.

  • O Rei Leão – Morte do rei Mufasa

É impossível falar sobre as cenas de mortes mais marcantes do cinema e não citar esta que marcou a infância de toda uma geração. Recentemente, inclusive, esta cena foi refeita para a nova versão do filme O Rei Leão. Eu estou falando, é claro, da morte do Mufasa, o pai de Simba. Qual criança não ficou tocada com o Simba desesperado tentando despertar o pai? Quem não ficou revoltado com a atitude de Scar? Toda a sequência é fantástica, desde a trilha sonora até a composição dos elementos em cena. Um show mesmo.

Então confere!

  • Titanic – Morte de Jack

Esta agora é uma cena muito polêmica. Isso porque, segundo muitos fãs, esta é uma morte que poderia ter sido evitada. Sim, muitos afirmam que Jack caberia facilmente na porta que comportou Rose. Isso porque o pedaço de madeira utilizado era muito grande, então, caberia os dois com facilidade. Mas não dá para negar que é uma das cenas mais marcantes do cinema, de um dos filmes mais marcantes da história. E eu parto em defesa do filme perguntando: Mas será que a porta não afundaria com os dois apoiando-se nela? Fica aqui o questionamento. E fica também a cena para você relembrar! Então se liga!

  • Star Wars – Morte de Darth Vader

Fãs de Star Wars de todas as idades ficaram chocados com esta cena. Isso porque, nela, podemos ver pela primeira vez a face de um dos maiores vilões dos cinemas. Mas isso não foi o único motivo para que ela fosse marcante. Existe todo um contexto da jornada de Darth Vader voltando para o lado da Luz ao lado de seu filho, Luke. É uma cena muito bonita e até contemplativa em certo ponto. Esta com certeza marcou a história do cinema.

  • Up Altas Aventuras – Morte de Ellie Fredricksen

E, para finalizar, uma cena que arrancou lágrimas de adultos e crianças. Sim, até porque é impossível não se emocionar acompanhando a história de vida do Carl e da Ellie Fredricksen no início de Up!. Vemos os dois personagens pequenos e crescendo juntos, casando-se, vivendo uma vida. Para ela acabar morrendo e deixando Carl sozinho. É uma bela história, uma sequência maravilhosa e uma cena de morte muito tocante. Eu não poderia deixar de citar este filme aqui.

Mas e você? Gostou de relembrar estas cenas de mortes? Lembra de alguma outra cena marcante? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.