Atores que recusaram grandes papéis no cinema!

Will Smith

Encontrar o elenco certo para seu filme nunca é uma tarefa fácil. Isso porque muitas vezes a agenda não bate, o ator não gostou do enredo ou, até, não entendeu a proposta do filme. E é por isso que diversos atores acabam por recusar papéis que viriam a se tornar enormes na indústria do cinema. Claro que ninguém pode prever o que viria a acontecer com o personagem que te foi ofertado. Entretanto, se arrependimento matasse, tenho certeza que os atores desta lista já não estariam entre nós (brincadeira haha). Então é por isso que vamos falar dos…

Atores Que Recusaram Grandes Papéis

  • Molly Ringwald

A atriz Molly Ringwald era uma das queridinhas dos anos 80. Ela havia feito grandes filmes como O Clube dos Cinco, Gatinhas e Gatões, A Barraca do Beijo (antigo), entre outras. Com tanto sucesso em sua carreira é claro que grandes produções iriam buscá-la para viver um grande papel. E foi o que aconteceu. Ela foi cotada para viver Vivian Ward em Uma Linda Mulher. Mas, infelizmente ela acabou recusando o papel. E então, Julia Roberts assumiu marcando para sempre a história do cinema.

Atores que recusaram papéis grandes - Molly Ringwald

  • Al Pacino

Al Pacino é um ator de grande nome nos cinemas. Seus filmes foram grandiosos, entre eles estão Scarface, O Poderoso Chefão e até O Advogado do Diabo. Mas e se eu te contasse que o ator recusou um grande papel numa enorme saga do cinema? Eu estou falando de Han Solo da franquia Star Wars. Isso mesmo, antes de Harrison Ford, Al Pacino havia sido chamado para o filme. Entretanto, o ator afirmou não ter compreendido o roteiro. “O papel já era meu, mas eu não entendi a história”.  Que pena, hein? Felizmente Harrison Ford fez um incrível trabalho e ficou eternizado no papel.

  • Sean Connery

Sean Connery é um ator com uma das melhores carreiras dos cinemas. Basta dizer que ele foi o primeiro James Bond, o 007, dos cinemas. Além disto, viveu o pai de Indiana Jones na franquia de Spielberg. Mas será que ele sempre fez boas escolhas sobre os filmes que participou? Pois é, o ator foi escolhido para viver Gandalf na franquia Senhor dos Anéis. Mas infelizmente ele recusou o posto afirmando que não havia entendido a proposta do filme (mais um). O papel ficou eternizado com Ian McKellen.

Sean Connery

  • Jim Carrey

Jim Carrey é muito conhecido por todas as suas produções voltadas para a comédia. Ele é, sem dúvidas, um ator único, seus filmes, em geral, são incríveis e agradam muito o público. Mas você sabia que ele quase viveu o Edward Mãos de Tesoura de Tim Burton? Pois é, o ator estava em seu auge nos anos 90 e foi cotado para protagonizar o filme. Mas o papel acabou ficando nas mãos de Johnny Depp.

Jim & Andy - Jim Carrey

  • Will Smith

Esta é a história mais conhecida de uma recusa de papel. Na verdade, já falamos sobre ela aqui no Minha Série Favorita, então clique aqui! Mas se você quiser saber brevemente o que aconteceu foi que… Will Smith foi cotado e chamado para viver o Neo no filme Matrix. Pois é, já pensou? Ele preferiu não aceitar o papel que acabou nas mãos de Keanu Reeves que fez um ótimo trabalho. Will falou sobre isso em seu canal oficial do YouTube. Mas ele não pareceu muito arrependido não…

Gênio

Mas e você? Conhecia estas histórias dos atores? Conhece mais algum? Então comenta aí! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.