Hobbs & Shaw – opinião sincerona!

Hobbs e Shaw
Canecas para Presente

Já faz um pouco mais de 10 dias da estreia oficial de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw. Mas, eu acredito que ainda há tempo de falar sobre este filme. Até porque ele ainda está em cartaz e, quem sabe, pode ser uma boa pedida caso você esteja de bobeira. Para quem não sabe, este filme é, nada mais, nada menos, do que um spin-off da franquia Velozes e Furiosos. Isto quer dizer que ele não faz parte da história principal dos outros 8 filmes, mas está dentro de seu universo. Tanto é que durante o filme são feitas várias referências a acontecimentos da franquia.

Mas porque, de repente, eu assisti Hobbs & Shaw? Admito não ser um grande fã da franquia Velozes e Furiosos. Digo mais, se assisti 5 dos 8 filmes, já seria demais (haha). Mas reconheço a força que a franquia tem, principalmente em relação a filmes de ação. Pois bem, eu estava de bobeira pelo shopping próximo à minha faculdade, quando decidi ir com um amigo assistir algum filme nos cinemas. No horário que estávamos lá, apenas este longa estava disponível. Então, resolvemos assisti-lo. E agora estou aqui para falar o que achei do filme.

Hobbs E Shaw

O que achei de Hobbs & Shaw

Bom, o longa é bastante divertido. Sendo assim, ele cumpre perfeitamente com sua proposta de entreter o público por cerca de duas horas. Mas já deixo o aviso aqui que: assim como os outros filmes desta franquia, este também não é um filme do qual você deve esperar demais. Isso porque, a medida que os filmes foram sendo lançados, a franquia foi assumindo uma postura de fazer muito mais coisas fisicamente impossíveis em seus filmes. Então, para poder divertir-se com o filme é preciso se desprender da realidade e aceitar o mundo que ele nos apresenta. Curiosamente, a medida que a franquia aumenta o nível de “mentira” em seus filmes, mais bem classificados eles vêm se tornando.

O que esperar ao ir assistir o filme?

Esta pergunta é bem simples de responder. Pois, o que você espera de um filme de Velozes e Furiosos? Carros, explosões, tiros e perseguições. E este filme tem tudo isso e muito mais. Do ponto de vista narrativo ele nos apresenta ainda mais o background de cada um dos protagonistas. Conseguimos entender melhor suas origens, para compreender suas personalidades. Acredito que este pode ser quase considerado um longa de origem. Isso porque ele nos diz exatamente a origem de cada um dos personagens, em meio a insultos e implicâncias um com o outro.

Sinopse

A sinopse do filme diz:

“O corpulento policial Luke Hobbs se junta ao fora da lei Deckard Shaw para combater um terrorista geneticamente melhorado que tem força sobre-humana.”

Hobbs & Shaw

Mas é claro que o enredo do filme vai muito além do que esta única frase nos faz acreditar. A narrativa nos leva a conhecer personagens completamente diferentes e o próprio conceito do vilão geneticamente alterado, vivido pelo Idris Elba, é muito bem trabalhado no filme. Entendemos suas motivações, entendemos sua origem e, assim, entendemos como ele pensa. E por isso, o vilão é tão bem trabalhado.

Conclusão

Então fica aqui a indicação: assista Hobbs & Shaw nos cinemas. Vale a pena  ser assistido, caso você esteja de bobeira querendo um filme empolgante de ação.

Mas e você? O que achou de Hobbs & Shaw? Curtiu o filme? Então comenta aí embaixo! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.