10 Coisas Que Eu Odeio Em Você – 10 curiosidades!

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você
Canecas para Presente

10 Coisas Que  Eu Odeio Em Você é uma das maiores comédias românticas dos anos 90. O filme consegue conquistar fãs até hoje. E você sabia que hoje (08/08) o filme está completando 20 anos de seu lançamento? Então, para comemorar esta data, deste filme tão amado, resolvi trazer curiosidades. Mas um número específico de curiosidades, ou seja 10! (haha) Temos que combinar o post ao tema, não é?

Mas, caso você nunca tenha assistido 10 Coisas Que  Eu Odeio Em Você, aqui vai uma pequena sinopse:

“Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.”

O elenco do filme conta com Heath Ledger, Julia Styles e Joseph Gordon-Levitt. E se você ainda não assistiu, corre que 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você está disponível na Netflix!

As Melhores Curiosidades de 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você!

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

  • O filme foi inspirado em uma obra de William Shakespeare. A obra “The Taming of the Shrew”, ou, em português, “A Megera Domada”. E, por se basear na peça, o filme possui diversas referências à obra original. O sobrenome das irmãs, Stratford, referencia o lugar de nascimento de Shakespeare. O nome da escola é Padua, o mesmo nome da cidade onde a peça se passa. E o sobrenome de Patrick, Verona, é a cidade em que um dos personagens da peça nasceu.
  • Heath Ledger lutou para conseguiu o papel de Patrick Verona. E olha que seus concorrentes eram de peso. Dentre eles estavam Josh Hartnett e Ashton Kutcher.
  • A cena em que Cat recita o poema para toda a sala foi filmada apenas uma vez. E o choro da atriz Julia Stiles não era esperado, o que acabou comovendo todos que estavam no set de filmagem.
  • E o filme está recheado de momentos de improviso dos atores. Isso porque a cena em que Patrick brinca com fogo também foi improvisada por Ledger.
  • O título do filme é inspirado em uma lista encontrada no diário de uma das roteiristas. Era uma lista sobre as 10 coisas que ela odiava no namorado dela (dãh).

  • O primeiro beijo de Julia Stiles nas telinhas foi com o Heath Ledger.
  • O personagem de Joseph Gordon-Levitt aprende a falar francês para dar aulas para Bianca. Mas, na vida real, Joseph é fluente na língua.
  • Tanto Heath Ledger quanto Joseph Gordon-Levitt participaram, anos depois, da trilogia Batman do Christopher Nolan.
  • Larisa Oleynik, a Bianca do filme, também estudou em Sarah Lawrence, escola em que sua personagem é aceita ao final do filme.
  • A icônica cena de Patrick cantando Can’t Take My Eyes Off You teve realmente a banda cantando no telhado da escola.

E estas foram 10 das melhores curiosidades sobre 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você.

Mas e você? Já conhecia alguma dessas curiosidades? Gosta de 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você? Então comenta aí! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.