Velozes e Furiosos – As Melhores Curiosidades!

Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos é uma das maiores franquias do cinema da história. Além disso, é possível dizer que é uma das mais lucrativas. Mas, também, pudera, com tanto filme lançado e novos por vir. E, ao mesmo tempo, quem não gosta de ver um bom filme com carros, explosões e porradaria? É muito bom para aquelas tardes em que você não quer pensar em nada e só ser entretido. E é por isso que eu resolvi trazer algumas das melhores curiosidades sobre Velozes e Furiosos.

A franquia teve seu início em 2001, com seu primeiro filme (dãh!). Na época, o filme não era tudo isso, pois parecia ser só mais um entre vários outros. Mas, com o passar do tempo, Velozes e Furiosos se mostrou capaz de se manter em cartaz por vários anos. E sempre adquirindo novos fãs e conquistando novas gerações.

Então vamos às…

Melhores Curiosidades de Velozes e Furiosos

  • Paul Walker fez história com seu papel. Após sua morte, o personagem e o ator ficaram marcados para sempre no cinema. Mas você sabia que ele não foi o único cotado para o papel? Isso porque Eminem, Christian Bale e Mark Wahlberg também foram cotados.
  • Em Velozes e Furiosos 5 existe a famosa cena do assalto a um trem. Ela tornou-se icônica e, mesmo que não pareça, ela não fez uso de CGI. Tudo foi filmado real. Além disso, só para filmar esta cena foram gastos US$ 25 milhões de dólares.
  • 100 carros, em média, são destruídos nas gravações de cada filme da franquia.

  • Jason Statham foi o antagonista do sétimo filme da franquia, mas ele seria do sexto filme. Entretanto, devido a conflitos nas agendas, sua participação foi adiada. Ele ainda faz uma participação ao final do sexto filme.
  • O personagem Hobbs, vivido por Dwayne Johnson, foi pensado para Tommy Lee Jones ou para Josh Brolin. Contudo, nenhum deles possuía o porte físico de The Rock para fazer determinadas cenas.
  • The Rock só conseguiu o papel, pois seus fãs pediram a ele. E foi assim que ele entrou em contato com a produção do filme.

  • Velozes e Furiosos 3: Desafio Em Tóquio acontece depois dos acontecimentos do sexto filme. Isso porque o personagem Han morre no terceiro filme, mas ainda aparece nos seguintes.
  • O primeiro carro dirigido pelo personagem de Paul Walker na franquia foi escolhido a dedo pelo ator. Aliás, o carro fazia parte da coleção particular de Paul.
Mas e aí? Você já conhecia alguma dessas curiosidades? Sabe de outras? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.