Andy Serkis – As Melhores Curiosidades!

Andy Serkis

Andy Serkis foi confirmado, hoje, oficialmente, como o diretor da sequência de Venom da Sony. Motivado por esta notícia, resolvi visitar diversos outros momentos da carreira de Serkis que conhecia e percebi quão interessante e rica ela é. Então, decidi que seria muito legal trazer para vocês curiosidades sobre a vida e a carreira de Andy Serkis. Afinal de contas, você pode até não reconhecê-lo fisicamente, mas eu garanto que já assistiu algum filme que ele tenha participado.

Digo isso porque, durante muito tempo em sua carreira, Serkis focou em fazer papéis com CGI por meio de captura de movimentos. Então… chega de blábláblá e vamos ao que interessa. Portanto, fique com…

As Melhores Curiosidades Sobre Andy Serkis

Andy Serkis

  • Andy Serkis é um dos três filhos do casal Clement e Lylie. Por algum tempo moraram em Ruislip no Reino Unido. Curiosamente, Serkis também possui três filhos.
  • Fez faculdade em Lancaster, focado em artes visuais. Andy tinha o desejo de trabalhar desenhando cartazes.
  • Mas a vida surpreendeu Serkis quando, em seu último ano de faculdade foi convidado para viver o protagonista da peça Gotcha. “Abandonei meus desenhos e pinturas para viver a vida de ator”, conta Serkis.

Andy

  • Como já dito, Andy é conhecido por seus papéis de captura de movimento, entretanto, seu início dos filmes foi mostrando seu rosto. Seu primeiro filme é de 1994, chamado Prince of Jutland, uma adaptação de Hamlet. Christian Bale, inclusive, fez parte deste filme.
  • Após Prince of Jutland, participou de 24 Hour Party People. Este, por sua vez, não possui nomes consagrados (além do de Andy).
  • E Serkis voltou a atuar ao lado de Christian Bale, só que desta vez com Hugh Jackman e Christopher Nolan também. O filme é o aclamado O Grande Truque (posso falar deste depois).

Gollum

  • Após viver seu papel de maior destaque, Gollum do Senhor dos Anéis, Serkis fundou a Imaginarium. Não, não é a loja de presentes, mas sim um estúdio onde ele ensina novos atores a interpretar por meio de captação de movimento.

  • Serkis trabalhou com Peter Jackson em outro grande projeto, além da franquia Senhor dos Anéis. Trata-se do filme King Kong. Nele, o ator viveu o próprio Kong e também um personagem em live-action chamado Lumpy.
  • Dirigiu dois filmes em sua carreira: Breath (2017), com Andrew Garfield e Claire Fox; e Mowgli: Entre Dois Mundos (2018). Portanto, Venom 2 será seu terceiro projeto na cadeira de diretor.

E estas foram algumas das melhores curiosidades sobre o ator Andy Serkis!

Mas e você? O que achou destas curiosidades sobre Andy Serkis? Conhecia todas? Sabe de mais alguma? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.