Jim Carrey – 5 Melhores Comédias do ator!

Jim Carrey - Melhores comédias
Canecas para Presente

Você com certeza deve conhecer Jim Carrey, um dos gênios vivos da comédia. O cara é uma máquina de fazer filmes bons. Até mesmo os filmes “ruins” dele, tocam nossos corações e nos fazem rir (Os Pinguins do Papai cof cof). Jim não é só comediante, mas também faz um ótimo trabalho como ator de drama. Entretanto, neste post focaremos no padrão Jim, as comédias. Quem sabe no futuro não falemos dos dramas protagonizados pelo ator?

Pois bem, neste post, resolvi relembrar alguns dos melhores filmes de comédia do Jim Carrey. 4 deles estão disponíveis hoje na Netflix. Entretanto, um deles não está, e bem que poderia entrar no catálogo.

Mas chega de enrolação e vamos a…

As Melhores Comédias de Jim Carrey

Jim Carrey

  • O Máskara [The Mask]

Se este filme não fosse citado aqui seria quase um sacrilégio. Isso porque é um verdadeiro absurdo falar de comédias de Jim Carrey e não citar O Máskara. O filme foi um verdadeiro sucesso na época e, até hoje, é lembrado como uma das melhores comédias da história.

O mais interessante de falar sobre a atuação de Carrey neste filme é que ele está solto como sempre. Contudo, neste papel ele ganha uma desculpa real para ser extrapolado. Isso porque ele só se torna deste jeito ao vestir a máscara do Loki e se transformar no Máskara.

Caso você nunca tenha assistido O Máskara, aqui vai uma breve sinopse:

“A vida do tímido bancário Stanley Ipkiss muda completamente quando ele encontra uma máscara que possui o espírito do deus Loki. Sempre que usa a máscara, Stanley ganha superpoderes e se transforma em um cara cheio de charme e confidência, tudo o que é suficiente para ganhar a atenção da linda cantora Tina e também do seu perigoso namorado, o gângster Dorian. Infelizmente, sob a influência da máscara, Ipkiss também rouba um banco.”

O filme é dirigido por Chuck Russell e conta, inclusive com a participação de Cameron Diaz como interesse amoroso de Stanley.

  • Ace Ventura – Um Detetive Diferente [Ace Ventura – Pet Detective]

Este é, com certeza, outro clássico papel de Jim Carrey. Assim como em O Máskara, Jim está aqui em sua melhor forma extrapolada de comédia. Entretanto, o ator interpreta um personagem que, em tese, deveria ser muito mais sério. Isso porque o filme trata de um detetive que soluciona casos que envolvem animais. Mas é claro que como é o Jim, ele não é um detetive nada normal. Então cenas de comédia física, piadas adultas apresentadas de forma inocente (ou nem tanto), tudo o que Carrey tem de melhor está presente neste filme.

A sinopse do filme diz:

“O golfinho mascote da equipe de futebol americano de Miami, o Miami Dolphins, é raptado. Ace Ventura, um detetive particular maluco especializado em encontrar animais desaparecidos, assume o caso. Não demora muito e os jogadores também são sequestrados, incluindo o astro do time, Dan Marino, o que torna a missão do detetive ainda mais difícil. Ao lado de Melissa Robinson, representante dos Dolphins, Ace se aproxima dos culpados, mas não antes de muitas desventuras um tanto quanto ridículas.”

O filme conta com a direção de Tom Shadyac. Além disto, a atriz Courtney Cox está presente neste filme! Se você não reconhece a atriz por nome, não se preocupe, eu refresco sua memória. Courtney é, nada mais, nada menos que a Monica de FRIENDS.

  • O Mentiroso [Liar Liar]

Este é, provavelmente, o que a maioria de vocês já deve ter assistido. Apesar de não ser tão relevante para o cinema quanto O Máskara ou Ace Ventura, O Mentiroso é um clássico da Sessão da Tarde. E este foi um dos primeiros filmes de comédia de Jim a dar um foco maior em uma mensagem. Vocês verão isso também nos próximos filmes desta lista. Neste filme, o roteiro preza muito pelo valor da sinceridade e honestidade, principalmente em família. Mas é claro que tudo isso regado à muita comédia e cenas hilárias a la Jim Carrey.

A sinopse de O Mentiroso diz:

“O inescrupuloso advogado de Los Angeles Fletcher Reede ama o filho Max, mas a sua incapacidade de manter promessas e as mentiras compulsivas que conta causam problemas entre os dois e a ex-mulher Audrey. Cansado das mentiras do pai, Max faz um desejo antes de soprar as velinhas do seu bolo de aniversário: ele quer que o pai só diga a verdade nas próximas 24 horas. Quando o pedido de Max se torna realidade, o mundo de Fletcher começa a se transformar em um caos.”

A direção do filme também é de Tom Shadyac, tá aí uma parceria que deu muito certo. A atriz Sara Paxton, citada no post sobre Super-Herói: O Filme, também está presente em O Mentiroso.

  • Sim Senhor [Yes Man]

Chegamos ao meu filme de comédia favorito com o Jim Carrey. Não que ele seja superior aos outros citados aqui. Mas ele marcou bastante minha fase de infância para adolescência. Isso sem contar a presença da minha querida Zoey Deschanel no elenco como interesse amoroso do personagem de Jim. Já parou para pensar o que aconteceria se você passasse a dizer sim para tudo e todos? É isso que o personagem Carl descobre neste filme. Recheado de cenas engraçadas e com uma mensagem positiva por trás, um filme é uma ótima diversão para seu fim de tarde, ou até para ver durante uma noite a toa.

Então, confira a seguir a sinopse do filme:

“Carl Allen é um homem que perdeu muitas oportunidades por causa da palavra não. Ele decide ir para um seminário de autoajuda para aprender a dizer sim. Respondendo positivamente a todos os convites e oportunidades, Carl passa por experiências incríveis e logo descobre que as mudanças não precisariam ser tão drásticas.”

A direção do filme é de responsabilidade de Peyton Reed. E o elenco conta com a incrível Zoey Deschanel, o Bradley Cooper, o comediante Rhys Darby e o ator Terrence Stamp.

[Este é o único filme desta lista não disponível na Netflix no momento]

  • Todo Poderoso [Bruce Almighty]

Temos aqui outro clássico da Sessão da Tarde: Todo Poderoso. O que aconteceria se um mortal revoltado passasse a assumir todos os poderes de Deus enquanto Ele tira férias? Quão bom isso parece? O personagem de Jim passa a entender a importância de Deus e de suas responsabilidades ao assumir o Seu lugar. Como dito anteriormente, este é mais um filme super engraçado com Jim que traz uma mensagem positiva, e até religiosa, eu diria.

Como de costume, então, confira a sinopse!

“Bruce Nolan é um jornalista que tem a vida perfeita. Quando as coisas começam a dar errado, Bruce questiona Deus e a forma como ele comanda a Terra. Então, o Todo Poderoso dá a Bruce todos seus poderes. Mas Bruce se dá conta de como é difícil ser onisciente, onipresente e onipotente.”

E este é mais um filme dirigido por Tom Shadyac. Parece que Jim e Tom tem uma ótima parceria em filmes, não é? E o elenco conta com a Jennifer Aniston, Steve Carrell e Morgan Freeman.

Então estes foram os cinco melhores filmes de comédia do Jim Carrey, na minha opinião.

Mas e você? Conhecia algum destes filmes do Jim Carrey? Curtiu a lista? Então comenta! Mas se quiser sugerir outro filme do Jim, comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.