A Família do Futuro – Você já viu?

A Família do Futuro
Canecas para Presente

Todos nós amamos a Disney e tudo que ela nos fornece. Hoje em dia, inclusive, se pararmos para pensar, boa parte do que está em alta é de sua posse. Isso porque a empresa comprou a Marvel, a Lucasfilm, a Pixar e até mesmo a FOX. E, é claro que, com tanta produção em suas mãos algumas acabam passando despercebidas. E este é o caso de A Família do Futuro. Um filme fantástico que, no entanto, não é muito lembrado, ou até mesmo conhecido.

O filme é da safra das primeiras animações em 3D da Disney. Para quem não sabe, a Disney, apesar de ser conhecida por suas produções em 2D, nos últimos tempos foca em projetos 3D. Mas, na verdade, a empresa, inclusive, já afirmou que não faria mais animações 2D. Então, nesta safra de filmes 3D temos A Família do futuro, Moana, Frozen e afins.

A Família do Futuro

A Família do Futuro é um filme que, pelo que o nome já deixa claro, é ótimo para se ver em família. Isso porque o filme além de abordar um tema muito legal que é a viagem no tempo; ele também apresenta diversos tipos de parentes e que, provavelmente, vocês vão acabar por identificar familiares similares aos do filme em suas famílias.

Sinopse!

“Lewis é um gênio que perde as esperanças de encontrar sua invenção mais recente, que foi roubada pelo conhecido Cara do Chapéu-Coco. Porém para sua surpresa, o jovem Wilbur Robinson chega para levá-lo a um passeio em sua máquina do tempo. Os garotos passam um dia no futuro com a família excêntrica de Wilbur e acabam descobrindo um segredo.

Trailer!

Pelo trailer você já consegue ver que a Disney já estava produzindo filmes 3D ao nível da Pixar, que também é de seu domínio. Além disso já é possível notar o ótimo humor que o filme contem. Também dá para sentir-se cativado pelos personagens do longa.

Isso acontece devido ao fato de vermos tudo do ponto de vista do Lewis. Desta forma, acabamos nos apegando aos Robinsons do mesmo jeito que ele.

Minha Experiência com A Família do Futuro

Eu era uma criança quando assisti esse filme pela primeira vez. Mas jamais me esquecerei. Pois ganhei o DVD deste filme de presente do meu pai no meu aniversário. E, por isso, ele foi extremamente marcante em minha vida. Lembro de revê-lo por diversas vezes e sempre rir das mesmas piadas, pois eram muito boas. Além disso, a trilha sonora do filme, apesar de não ser um musical, é muito tocante. A música Pequenas Maravilhas é simplesmente fantástica e emocionante, principalmente pelo contexto em que é mostrada no filme.

Lembro também que a primeira vez que vi, no dia que ganhei o DVD, a família inteira se reuniu na frente da TV. Assistimos ao filme, todos demos muitas risadas. Em seguida, saímos para fazer um jantar. E é por isso que eu super indico este filme para que você reúna sua família em uma tarde. Principalmente se existem crianças em sua família.

Uma geral sobre o filme

O filme é muito divertido, como eu já disse, traz uma ótima qualidade de animação e ótimas músicas. Além disso, seu enredo é fantástico e a forma que é utilizada para contá-lo torna-o ainda melhor. O filme, apesar de ser cômico, também é muito emocional. Lembro de ter chorado algumas vezes assistindo à animação quando era criança.

Vale a pena dar uma chance para A Família do Futuro. Acredito que você não vai se arrepender. Imagino que se torne um dos seus filmes favoritos.

Mas e você? Já assistiu A Família do Futuro? O que acha do filme? Gostou? Então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.