Os Oito Odiados: As Melhores Curiosidades!

Os Oito Odiados
Canecas para Presente

Quentin Tarantino está para lançar seu nono filme de carreira: Era Uma Vez Em Hollywood. Mas o último filme já lançado dele, Os Oito Odiados, ganhou uma versão estendida. Isso mesmo, o oitavo filme de Tarantino ganhou uma versão ainda maior. Entretanto, esta versão foi lançada apenas na Netflix americana. Por isso, já deixo aqui um pedido: vamos pedir à Netflix brasileira para que seja lançada aqui também (haha). Mas, enfim, ao ver esta notícia quis revisitar o filme. E, ao assisti-lo, resolvi trazer algumas das melhores curiosidades de Os Oito Odiados.

Para quem não conhece a história, deixo aqui uma breve sinopse. Por isso, caso não tenha visto e deseje vê-lo, leia a sinopse, assista o filme e depois leia as curiosidades. Isso porque podem haver sérios spoilers nas curiosidades.

“Durante uma nevasca, o caçador de recompensa John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.”

As Melhores Curiosidades de Os Oito Odiados

Os Oito Odiados

  • O longa Os Oito Odiados se passa apenas alguns anos após o fim da Guerra Civil. Para quem não sabe, esta guerra ocorreu entre 1861 e 1865. E o motivo dela foi a população americana não aceitar Lincoln como presidente.
  • Tarantino fez uso de uma película de 70mm para filmar este filme. Este tipo de película é mais caro, no entanto traz uma imagem de melhor qualidade e contraste.

Quentin Tarantino

  • Além da película de 75mm, o cineasta fez uso de uma lente anamórfica que amplia as imagens e, nos cinemas, ficam com a aparência de “ultra-imagem”.
  • O filme foi anunciado para 2013, no entanto devido ao vazamento de cópias do roteiro, Tarantino cancelou o filme. Algum tempo depois ele voltou atrás e retomou o projeto em 2015.
  • Os acontecimento de Os Oito Odiados ocorrem no mesmo universo de Django Livre.
  • A princípio o filme seria uma sequência de Django, mas Tarantino optou por não colocá-lo no longa.

Django Livre

  • Esta é a sexta aparição de Samuel L. Jackson nos filmes de Tarantino. Isso faz com que ele tenha participado de 75% das obras do cineasta (até o momento).
  • Os Oito Odiados não possui heróis ou vilões: “Não tem centro moral para o espectador se apoiar. Queria que todos fossem mais ou menos vilões. Pelo menos, todos são questionáveis. Se você cresceu vendo faroestes na televisão, sabe que ninguém se preocupava com o ator principal, eram sempre os convidados especiais que chamavam a atenção. Estes personagens eram sombrios, atormentados pelo passado. Não dava para saber de que lado estavam. Eu quis fazer um filme cheio de personagens como esses”, disse Tarantino.

Então estas foram algumas das melhores curiosidades de Os Oito Odiados. O filme está disponível na Netflix. Mas esperamos que ela lance a versão estendida para nós também.

Mas e você? Curtiu as curiosidades? Gosta de Os Oito Odiados? Então comenta aí! Se souber de mais alguma curiosidade, então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.