Kill Bill – As Melhores Curiosidades!

Kill Bill

Kill Bill é, sem dúvidas, uma das maiores obras de Tarantino. Seja em questão de grandiosidade ou de tamanho mesmo. Todos os filmes do cineasta são memoráveis. Mas é claro que Kill Bill e Pulp Fiction são sempre os mais lembrados. Isso porque não tem como assistir ao filme e não ficar impressionado. Quentin faz uma sátira e uma homenagem aos filmes orientais de forma genial.

Mas se você não sabe do que estou falando, aqui vai uma breve sinopse da franquia Kill Bill. Então se curtir, assista e depois confira as curiosidades!

“A ex-assassina conhecida apenas como “A Noiva” acorda de um coma de quatro anos decidida a se vingar de Bill, seu ex-amante e chefe, que tentou matá-la no dia do casamento. Ela está motivada a acertar as contas com cada uma das pessoas envolvidas com a perda da filha, da festa de casamento e dos quatro anos da sua vida. Na jornada, “A Noiva” é submetida a dores físicas agoniantes ao enfrentar a inescrupulosa gangue de Bill, o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais.”

As Melhores Curiosidades de Kill Bill!

Kill Bill 3

  • A personagem Beatrix Kiddo foi um presente de aniversário que Tarantino para a atriz Uma Thurman. Ela estava completando 30 anos, no ano de 2000.
  • Uma informação que muita gente já sabe, mas ainda assim não é tão popular é que o icônico traje amarelo e preto é referência ao Bruce Lee. Isso porque o ator e lutador havia utilizado o mesmo traje no filme O Jogo da Morte.

  • A ideia do roteiro de Kill Bill surgiu enquanto Tarantino filmava Pulp Fiction. Vale ressaltar que Pulp Fiction conta com a participação de Uma Thurman. E foi ali que uma grande parceria entre os dois começou.
  • O filme teve o início de suas filmagens adiadas devido à gravidez de Uma Thurman.
  • Nos dois filmes da franquia foram utilizados 450 galões de sangue falso. Convertendo em litros isso dá, mais ou menos, 1704 litros de sangue falso.

  • Kill Bill possui uma versão japonesa muito mais violenta que a americana.
  • Inicialmente, a ideia era que apenas um filme fosse feito. Contudo, este filme ficaria extraordinariamente grande. Por isso, Tarantino e a Miramax Films resolveram dividi-lo em duas partes.
  • O intervalo de lançamento entre as partes foi de seis meses.
  • Kill Bill Vol. 2 foi o terceiro filme do Tarantino com a participação de Samuel L. Jackson.
  • O ator Kevin Costner quase foi selecionado para interpretar o vilão Bill.
  • Tarantino garantiu que, se vivo, Bruce Lee teria sido convidado para participar dos filmes.
  • Como é costume de Tarantino fazer uma breve ponta em alguns de seus filmes, aqui não é diferente. O cineasta era um dos 88 maníacos do filme.

  • O nome Beatrix Kiddo não é citado no filme, mas é possível vê-lo nas passagens de avião que ela compra.
  • Robert Rodríguez, amigo de Tarantino, participou do filme por apenas 1 dólar!

Então estas foram algumas das melhores curiosidades da franquia Kill Bill do Tarantino. Recentemente o cineasta falou que poderia fazer um terceiro filme. Mas será? Fala sua opinião.

Mas e você? Conhecia estas curiosidades de Kill Bill? Conhece mais alguma? Então comente aí! Porque queremos saber! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.