O Rei Leão 2 merece uma chance sua!

O Rei Leão 2
Canecas para Presente

A franquia O Rei Leão da Disney está mais uma vez em alta. Isso se deve, é claro, ao lançamento da versão live-action do filme de 1994. Se você não conhece muito de O Rei Leão deve ter estranhado ao me ver chamando de franquia. “Ué, mas não existe só um filme?”. E é aí que você está totalmente enganado. Isso porque a animação de 1994 possui duas sequências. A primeira é O Rei Leão 2, sobre a qual vamos falar aqui. A segunda é O Rei Leão 3: Hakuna Matata. Neste, é nos apresentado o ponto de vista de Timão e Pumba do primeiro filme.

O Rei Leão 2: O Reino de Simba é um filme que foi esquecido ou até desconhecido pelo público geral. O filme foi lançado em 1998. A animação foi lançada apenas em home video, ou seja, em DVD e vídeo cassete. Isso fez com que o alcance do filme já tenha diminuído bastante. Como se isso não bastasse, as notas dadas ao filme foram ridiculamente baixas. O filme, por exemplo, no Rotten Tomatoes possui apenas 44% de aprovação de críticos.

O Rei Leão 2

Mas o fato é que o filme não é ruim, na verdade, ele mantém a qualidade narrativa do primeiro e amplia o universo. Se O Rei Leão de 1994 é uma releitura de Hamlet, O Rei Leão 2 é de Romeo E Julieta. Se você não conhece o filme deve estar voando por aí. Por isso, vou trazer uma breve sinopse para você.

Sinopse de O Rei Leão 2: O Reino de Simba

No enredo, acompanhamos a vida e o crescimento da filha de Simba com Nala, a pequena Kiara. Desde cedo Kiara demonstra ter uma leve propensão a desobedecer seu pai, assim como Simba. E numa destas desobediências ela conhece Kovu, um jovem leão exilado, criado por Zira, amante de Scar. Simba se revolta com a situação e prende Kiara na pedra do rei. O problema é que Kiara e Kovu acabam se reencontrando e apaixonando-se. Entretanto, Kovu tem um objetivo: vingar Scar matando Simba. Só que… estando apaixonado por Kiara, isto se torna difícil. E o resto… só assistindo!

Mas e a trilha sonora?

O Rei Leão 2 mantém a qualidade das músicas que nos foram trazidas no primeiro filme. A música de abertura, por exemplo, já é de arrepiar completamente. Com um início que lembra as falas ditas no início do filme de 1994, mas com uma letra completamente diferente e forte, o segundo filme inicia com chave de ouro. Assim como no primeiro, o filme inicia com a apresentação do leão que acaba de nascer, no caso leoa, a Kiara. Confira:

Outra música marcante deste filme é a que Simba canta para Kiara para explicar o ciclo da vida. Assim como Mufasa explicou a ele, quando era criança, ele explica a Kiara. Mas, diferente de seu pai, Simba usa uma canção para explicar para sua filha. Inclusive, em parte da letra, ele referencia seu pai. Então, confere aí!

E música do vilão? No caso, da vilã? Sim, pois uma das músicas mais memoráveis de O Rei Leão é a de Scar, Se Preparem. Mas neste filme, a grande vilã Zira também tem seu solo. E, para ser sincero, acho a música dela muito mais sombria do que a de Scar. Duvida de mim? Então ouça!

Conclusão

Com tudo isso, você já deve ter se convencido a dar uma chance a O Rei Leão 2: O Reino de Simba. As músicas são fantásticas, o enredo é muito interessante e, é claro, tudo isso com a qualidade que a Disney sempre nos oferece.

Sem falar que, se o live-action continuar indo bem de bilheteria, é possível que este filme também ganhe sequência. Será que veremos Kiara, Kovu e Zira em uma remodelagem realista? Esperemos!

Mas e você? Já havia assistido O Rei Leão 2? Se não, assista! Pois, como eu disse, vale a pena! E volte aqui para dar sua opinião! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.