Titanic – Confira as melhores curiosidades do filme!

Canecas para Presente

Titanic é um dos maiores filmes da história do cinema. O filme foi considerado o mais caro e o mais lucrativo da história, até o lançamento de Avatar em 2009. O filme consagrou James Cameron, Kate Winslet e Leonardo DiCaprio como grandes nomes do cinema mundial. Pensando nisso, trago hoje algumas das melhores curiosidades sobre o filme do Titanic! Então vem comigo!

A sinopse do filme Titanic, caso você viva numa caverna, é a seguinte: Rose DeWitt Bukater (vivida pela Kate Winslet) é uma jovem rica. Ela está noiva de um arrogante herdeiro de uma grande siderúrgica. Ao embarcar no famoso navio Titanic, Rose conhece Jack Dawson, um artista jovem pobretão que subiu a bordo pelo acaso (ou não). Então, ambos começam a viver uma bela história de amor, desafiando tudo e a todos. O resto… é história. Se não assistiu, assista e descubra! (haha)

As Melhores Curiosidades de Titanic!

Sobre a produção
  • James Cameron ficou obcecado pela história do Titanic. Então, Cameron realizou diversas viagens para o próprio Titanic durante cerca de 4 anos!
  • A clássica cena em que Jack desenha Rose, a obra de arte não foi feita pelo Leonardo DiCaprio, como é de se imaginar, mas sim por James Cameron. Nas horas vagas, o diretor se aventura nas artes plásticas.

James Cameron - Titanic

  • O filme Titanic foi tão caro que James Cameron teve que convencer a Fox e a Paramount a bancarem o filme.
  • Ainda assim não foi o suficiente, pois o orçamento feito por Cameron ultrapassou os valores que os estúdios poderiam fornecer. E para resolver isso, o diretor decidiu abrir mão de seu salário. Para que o filme pudesse acontecer.
Sobre o Elenco
  • Leonardo DiCaprio ficou eternizado no seu papel de Jack neste filme. Mas ele não foi a única opção levantada pelos produtores para o papel. Outros grandes atores foram cotados para ele.
  • Tom Cruise foi um dos candidatos mais fortes para o papel de Jack.
  • Brad Pitt, atual parceiro de DiCaprio em Era Uma Vez Em Hollywood, também foi cotado para o papel.
  • Até mesmo Macaulay Culkin foi pensado para viver o papel. O ator, na época das gravações, possuía entre 15 e 17 anos.

Titanic

  • A Kate Winslet, que vive a Rose, constantemente enviava cartas para o diretor James Cameron durante a pré-produção. A atriz afirmava nas cartas que ela era a atriz correta para fazer o papel. E essa foi uma das maneiras que ela usou para convencer Cameron a ficar no papel.
  • Outra forma que Kate encontrou para chamar a atenção de Cameron foi fazer de tudo para conseguir e realizar o teste para sua personagem. Ela realmente queria aquele papel!
  • Lindsay Lohan estava no auge de sua carreira na época do filme. Ela também foi cotada para participar do filme. Não como Rose, mas sim como a Cora, amiga de Jack. Entretanto, Lohan era ruiva e, por isso, Cameron achou melhor não contratá-la. Isso porque o diretor ficou com medo de confundir o público com duas ruivas, a Cora e a Rose.
Algumas outras
  •  Após as gravações de Titanic, foi descoberto que realmente existia um tripulante chamado Jack Dawnson. Todos ficaram muito surpresos, pois nada foi planejado.
  •  E como se não bastasse tantas coincidências, o Jack real subiu a bordo do navio por estar flertando com uma garota. Tratava-se da prima de um de seus amigos. Ele, infelizmente, acabou falecendo na tragédia e, hoje em dia, seu túmula na Nova Irlanda é visitado por muitos fãs e admiradores da história.
  • No momento clássico em que Jack fala “Eu sou o rei do mundo!”, essa fala não estava no roteiro, foi improviso do próprio DiCaprio.
  • Não bastasse este icônico improviso, DiCaprio também improvisou outra fala marcante. Em um dos diálogos dele com Rose, sua amada, ele afirma que irá ensiná-la a escarrar como um homem. Isso também foi improviso.

  • No momento em que o navio está para afundar, o noivo de Rose implora que ela vá com ele para o barco salva-vidas. A garota se recusa, pois quer ficar com Jack. É então que seu noivo a puxa e ela dá uma cuspida daquelas no cara. A “escarrada” foi feita com clara de ovo (eca).
  • Durante a cena em que Jack e Rose fazem sexo no carro, a Rose acaba deixando uma marca no vidro do carro. Você sabia que esta marca está naquele carro até hoje?
Mas e você? Conhecia essas curiosidades de Titanic? Sabe de mais alguma? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.