Super-Herói: O Filme – Você já viu?

Super-Herói

Estava passeando pela internet estes dias e me deparei com um filme que me lembrava de ter assistido há algum tempo. O filme estava disponível de forma ilegal no YouTube, mas, eu resolvi revê-lo mesmo assim. O filme se chama Super-Herói: O Filme. Lembro de que quando era mais adolescente, meu pai, sabendo que gosto de filmes de heróis me comprou o DVD deste filme. Fiquei encucado com a capa ter a Tempestade, o Wolvernie, uma Mulher Invisível com os seios avantajados e um cara vestido de verde com uma libélula no peito. Mas, como não sabia o que esperar, nem li a sinopse e fui assistir. Tive algumas surpresas quanto ao elenco do filme. Mas não nego que foi um dos filmes que mais assisti na adolescência. E toda vez que via morria de rir. Então, estou aqui para falar sobre esta produção. Você já viu Super-Herói: O Filme?

Sinopse

O filme é do ano de 2008 e é mais um dos filmes de comédia que parodiam grandes filmes de um gênero específico. Este, obviamente, faz uma sátira a filmes de herói. Por ser de 2008, o filme possui referências à trilogia X-Men, aos filmes de O Quarteto Fantástico dos anos 2000 e, acima de tudo, da saga do Homem-Aranha de Sam Raimi. A própria sinopse do filme pode até fazer os mais desinformados acharem que trata-se de um filme do Homem-Aranha.

Super-Herói

“Rick Riker é um estudante comum do colegial. Porém, ao ser mordido por uma libélula geneticamente modificada, durante uma aula de campo do colégio, ganha superpoderes. Rick assume a identidade de Libélula. Agora sua missão é proteger a cidade das mãos do malvado Ampulheta, que suga a vida de suas vítimas.”

Minha Experiência com Super-Herói: O Filme

Quando vi pela primeira vez, de cara fiquei surpreso ao ver que Drake, da série Drake & Josh era o protagonista do filme. Pois é, o filme já começa com uma narração do personagem, idêntica ao Homem-Aranha de 2002. Além disso, até a cena em que vemos o Rick (Drake Bell) pela primeira vez é uma paródia da cena do Peter Parker correndo atrás do ônibus.

Não demorou muito para que outra surpresa acontecesse logo em seguida. Na cena seguinte o ator e comediante Kevin Hart aparece e vive o melhor amigo de Rick no filme. A partir daí, tudo é momento para dar boas gargalhadas. Pois cada fala e situação criada, por vezes ridículas, arranca risos do espectador.

Trailer

Para que você possa visualizar melhor o que estou falando do filme, disponibilizarei aqui o trailer dele.

Como você pode perceber, até o dublador em português do Rick é o mesmo que dublava Peter Parker em 2002. O ator Manolo Rey foi convidado para fazer a dublagem brasileira do personagem. E, assim como o filme, você pode perceber que o trailer também tem bem um tom meio “trash” de apresentar o filme.

Eu seria capaz de dizer que este filme é basicamente As Branquelas, mas com Super-Heróis.

Sobre o Elenco

Como eu já disse anteriormente, o filme conta com Drake Bell da série Drake & Josh e o comediante Kevin Hart. Mas eles não são os únicos a integrar este elenco. O ator que interpreta o tio do Rick no filme é ninguém menos que o comediante Leslie Nielsen de Apertem Os Cintos… O Piloto Sumiu! Infelizmente, Leslie nos deixou em 2010, quando faleceu de pneumonia. Mas sua obra de comédia causou muitas risadas em muita gente, e não diferente neste filme.

Já a atriz que vive a “Mary Jane” deste filme é a Sara Paxton. Além de atriz, Sara também é cantora e passou muitos anos integrando o elenco das séries da Disney. Seu filme mais conhecido é Aquamarine, em que vive a sereia protagonista.

Conclusão

Super-Herói: O Filme é um ótimo filme pastelão para dar umas boas risadas no fim de semana, ou ao final de um dia cansativo. Com os filmes de Super-Herói em alta nos últimos tempos, talvez seja uma boa pedida.

Mas e você? Já viu este filme? O que achou? Comenta aí! Mas se ainda não viu, assiste e depois vem comentar sua opinião! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.