Cena do suicídio é removida de 13 Reasons Why!

13 Reasons Why - cena removida

13 Reasons Why foi uma verdadeira febre no período de seu lançamento. A série ganhou uma segunda temporada e está com uma terceira a caminho. Muitas pessoas acharam a ideia de criar uma continuação de uma história de apenas um livro forçada. Entretanto, não dá para negar que alguns saldos bons foram tirados destes novos episódios. Entretanto, na primeira temporada existe uma cena que foi bastante controversa entre o público. A cena do suicídio de Hannah Baker. E ela foi removida da série.

Há algum tempo um estudo saiu informando que a série teria impactado na quantidade de suicídios de adolescentes nos Estados Unidos. Ao ver este estudo editou a primeira temporada e removeu a cena do suicídio. Contudo, na nota oficial, a empresa reconhece também que a série ajudou pessoas com problemas a tomarem o primeiro passo para aprender a conviver com a depressão e dialogar com as pessoas sobre seus problemas. Confira a nota oficial a seguir.

“Ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why os encorajou a começar conversas sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio e conseguir ajuda — muitas vezes, pela primeira vez. Enquanto nos preparamos para o lançamento da terceira temporada, estivemos pensando sobre o debate constante ao redor da série. Então, aconselhados por experts, incluindo a Dra. Christine Moutier, responsável pela Funação Americana de Prevenção ao Suicídio, decidimos, junto com o criador Brian Yorkey e produtores de 13 Reasons Why, editar a cena em que Hannah tira sua própria vida na primeira temporada.”

A nova temporada deve estrear neste ano, mas ainda não tem data anunciada.

Mais sobre 13 Reasons Why!

A série baseada no best-seller de mesmo nome do autor Jay Asher dividiu opiniões depois de seu lançamento pela Netflix. Alguns defendiam-na dizendo o quanto era importante falar sobre depressão e outros transtornos. Por outro lado, houve inúmeros relatos de pessoas que tiveram fortes crises depressivas ao tentar acompanhar a obra. Infelizmente,13 Reasons Why decepcionou muitas pessoas, mas, ainda assim, continua na lista de séries mais assistidas do mundo. Já tendo, inclusive, terceira temporada chegando este ano!

Cena do Suicídio Removida!

E aqui vai uma pequena curiosidade sobre esta produção:

“A participação de Selena Gomes e sua mãe como produtoras da série surpreendeu muitas pessoas. Mas você sabia que a cantora tinha planos para essa história a muito tempo? Quando as duas leram o best-seller em 2008, se apaixonaram tanto pela história de Hannah que decidiram comprar os direitos autorais do livro e começaram a pensar em como seria o, na época, filme. Depois de um tempo, decidiram transformar a história em um seriado.”

Clique aqui para ver mais curiosidades sobre 13 Reasons Why!

Mas o que você achou da remoção da cena do suicídio da série? Tem curtido 13 Reasons Why? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.