Nikolaj Coster-Waldau defende Game of Thrones

O final de Game of Thrones foi bastante controverso. Muitas pessoas se sentiram decepcionadas com a série após o final. Enquanto outras claramente, após ouvirem o que o público estava falando, se recusaram a ver a última temporada. Já outras até esqueceram que a série existiu (não nego que comigo foi assim em partes). Entretanto, nem todos odiaram o final. O próprio ator Nikolaj Coster-Waldau, o nosso querido Jaime, partiu em defesa do final da série.

Nikolaj Coster-Waldau

Durante a Con of Thrones, a conferência da série, Nikolaj expôs sua opinião. O ator defendeu os criadores e roteiristas da série. A conferência ocorreu neste sábado, dia 13. Então, confere aí o que ele disse:

“Alguém pensar que os dois criadores da série não são os melhores, os mais apaixonados, mais empenhados de todos e que eles não ficaram planejando o fim por dez anos é meio bobo. E eu sei que eles também leem comentários. Mesmo com muitos escrevendo coisas como: “Roteiristas estúpidos. Burros”. Eles realmente se importam com todos [os personagens] em Game of Thrones e olha que são milhares. Nós trabalhamos duro para entregar o melhor final.”

Game of Thrones teve 8 temporadas e foi finalizada há alguns meses. Todos os episódios da série estão disponíveis no HBO GO.

Mais Sobre o Final de Game of Thrones

O final de Game of Thrones desapontou muitos fãs, para não dizer quase todos. Um dos motivos principais foi o fato dele ter sido o que chamamos de anticlimático. Por definição, anticlimático faz referência a anticlímax que é: “fatocena ou situação que corresponde a uma frustração ou decepção em relação às expectativas de um momento de clímax”. Ou seja, o público esperava demais do final da série. E isso não é errado, já que durante quase todo o programa ela soube nos entregar momentos maravilhosos.

Entretanto, o final foi muito longe todas as expectativas e surpreendeu negativamente os fãs. O fato de Bran ter sentado no trono, por exemplo, de forma tão mecânica, o Jon assassinando a Daenerys e depois sendo banido para além da muralha, que já não fazia sentido existir.

Final de Game of Thrones

Em defesa do final de Game of Thrones, dá para se dizer que nenhum possível final entregue seria surpreendente e agradável a todos ao mesmo tempo. Isso porque as teorias já eram tantas que se o final fosse para agradar os fãs, nada seria surpreendente. Além disso, o final jamais poderia agradar todos os fãs. Mas, infelizmente, o final escolhido desagradou a todos.

Mas claro que esta é apenas a minha opinião sobre o final. O próprio Nikolaj mostrou uma diferente. Então, se você discorda de mim, comenta aí embaixo!

Mas e você? Concorda ou discorda do posicionamento do ator Nikolaj? Ele está certo ou errado? Queremos saber, então comente! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.