Momo ganhará um filme de terror!

Momo

Há alguns meses atrás viralizou o desafio de terror da Momo, conhecido como Momo Challenge. Ele consistia numa conversa de Whatsapp que assustava crianças e adolescentes. Segundo a “lenda”, a Momo seria uma entidade que incentivaria as crianças e adolescentes que participassem da brincadeira a cometer diversos atos. Isso era muito perigoso, pois alguns prints mostravam até incentivo à automutilação e ao suicídio. Mas é claro que tudo não passava de uma farsa. Apesar disso, nada impede que Hollywood trabalhe em um filme da Momo.

Momo

Segundo o Deadline, o estúdio Orion Pictures anunciou uma parceria com a Vertigo Entertainment e com o produtor Taka Ichise para fazer o filme. A Vertigo Entertainment é de propriedade de Roy Lee e responsável por It – A Coisa e O Chamado. Enquanto Taka Ichise é envolvido em O Grito e Água Negra.

Ainda não se tem informações sobre o enredo ou o elenco do filme.

Mais sobre a Momo

Como dito anteriormente, o Momo Challenge consistia em adicionar um número desconhecido no celular e puxar conversa com ele. A partir daí, um contato com a foto de uma mulher pálida de olhos esbugalhados apareceria para você. Ela o instruiria a realizar atos que iam dos mais simples até o incentivo ao suicídio. Algum tempo depois foi provado que tudo não passava de uma farsa e que a Momo, na verdade, era uma escultura japonesa.

Esta moda de transformar histórias de terror da internet em filmes não é de hoje. Um dos grandes exemplos de filmes de terror que vieram da internet foi o Slender Man. Apesar do filme ter sido um verdadeiro desastre e ter saído com muito atraso, era um filme muito esperado pelos internautas.

Slender Man

Além disso, existe outro filme baseado no Momo Challenge, chamado GETAWAY. Na história deste, um grupo de adolescentes decide curtir os últimos dias de férias da faculdade em uma cabana isolada numa floresta. Como é de se esperar, as coisas não saem muito bem e eventos assustadores acontecem.

O contrário também já aconteceu, de filmes incentivarem brincadeiras na internet. Quem não lembra do desafio Charlie Charlie? Que na verdade seria apenas um marketing criado para o filme de terror chamado A Forca. Pois é, estas histórias são bem comuns hoje em dia.

Resta esperar o que será deste novo filme anunciado.

Mas e você? O que espera de um filme da Momo? Será que vai dar bom? Ou mais um flop nível Slender? Comenta aí! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.