Aberturas de Animes que marcaram nossa infância!

Aberturas de Animes
Canecas para Presente

Todas as crianças dos anos 90 e 2000 tiveram sua infância marcada por grandes desenhos e animes. E estes programas, geralmente, vinham acompanhados de uma bela música de abertura. Quem não lembra das icônicas aberturas de Dragon Ball? Da poderosa abertura de Cavaleiros do Zodíaco? Pois é! Todas estas e mais algumas marcaram muito nossas infâncias. E foi pensando nisso que eu resolvi trazer uma pequena lista nostálgica para lembrarmos e comentarmos sobre algumas destas aberturas de animes incríveis.

Dragon Ball Z – Abertura 1

A franquia Dragon Ball com certeza estará em peso aqui. Isso porque quando se fala de aberturas de animes é o primeiro anime que é lembrando. Eu só não citarei a do Dragon Ball (da época do Goku pequeno), pois entre as outras ela era a “menos marcante”, mesmo ainda sendo bastante. Bom, mas a primeira de Dragon Ball Z é incrível. Quem não se animava ao ouvir “O céu resplandece ao meu redor” e repetia “ao meu redor…”.  Fora o refrão que não tem como não ficar na cabeça “Cha-la Head Cha-la”. Quer relembrar este hino? Então ouça a seguir!

Dragon Ball Z – Abertura 2

Bom, se a primeira abertura de Dragon Ball Z foi marcante, a segunda foi histórica! Isso porque, após toda a saga que foi embalada por Cha-la Head Cha-la veio a saga do Majin Boo e com ela a música We Gotta Power. Pois é, o nome é em inglês e possivelmente muita gente não consiga ligar o nome à canção. Mas só de ouvir as primeiras notas, é claro, que já dá para saber o que estava para começar. Aquele arranjo com um tom épico. Além, é claro, do primeiro verso que já chamava todas as crianças a cantarem junto o “Posso pressentir o perigo e o caos…”. Lembra disso? Marcante demais, não é? Relembre!

Dragon Ball GT

E para fechar a aba de Dragon Ball a mais tocante e icônica música da franquia, talvez de todos os animes. É claro que eu estou falando da belíssima canção Sorriso Resplandecente. Com um tom mais romântico que suas antecessoras, esta música veio para tocar os corações dos marmanjos que cresceram assistindo a este anime. A princípio ele não era canônico, mas após Dragon Ball Super, a história dele parece ter se unido, em parte, com a história real do anime, então… enfim, canônico ou não, foi uma das aberturas de animes mais marcantes! Então vamos relembrar!

Pokémon!

Se as aberturas de Dragon Ball foram muito marcantes, esta aqui não está atrás! “Esse meu jeito de viver, ninguém nunca foi igual…”  Quando esta letra começava a tocar, sabíamos que estávamos prestes a ver mais uma grande aventura de Ash e seus amigos no mundo dos Pokémons. Mais uma abertura tocante dos animes que sempre estarão em nossos corações! Vamos relembrar!

Cavaleiros do Zodíaco

Essa provavelmente é uma das músicas que trouxe muita gente para o mundo do metal. Isso porque além de toda a forma pesada que a canção é tocada, o intérprete dela era o vocalista da maior banda de metal do Brasil. Eu estou falando, é claro, do Edu Falaschi ex-vocalista da banda Angra. Na época ele ainda fazia parte da banda e, inclusive, muitas pessoas imploravam para que ele cantasse essa abertura em seus shows. Provavelmente até hoje isso acontece. Antes de contar uma curiosidade sobre a música, vamos relembrá-la!

No Rock In Rio 2013 durante show de Edu, a plateia começou a gritar pedindo por Pegasus Fantasy, e ele, é claro, deu uma versão acapella para a galera. Confere aí!

Death Note

E, para terminar, uma abertura que pode não ter marcado muita gente, mas aqueles que assistiram, com certeza ficaram marcados. Death Note possui apenas duas aberturas, mas a primeira, é claro, traz uma coisa bem diferente. Digo isso, pois é durante a primeira parte do anime que o espectador começa a encantar-se pela trama e pelos personagens nela presentes. Por isso que trago aqui a primeira abertura de Death Note, como uma menção honrosa! Ela merece.

Mas qual destas aberturas de animes marcou a sua infância? Queremos saber, então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.