Jodi Benson defende Ariel de Halle Bailey

Jodi Benson
Canecas para Presente

A protagonista do live-action de A Pequena Sereia foi anunciada. Trata-se da atriz Halle Bailey. Muita gente, como eu, ficou muito empolgada com a ideia de uma atriz negra em um papel de tanta importância. Entretanto, alguns fãs saudosistas afirmam que alterar a etnia da personagem poderia prejudicar a obra, fazendo com que ela seja menos fiel à original. Entretanto, até a Jodi Benson, a Ariel original, saiu em defesa da atriz Halle Bailey.

Durante um painel de uma convenção na Flórida, Jodi Benson afirmou:

“Eu acho que o espírito do personagem é o que realmente importa. O que você mostra em um personagem em termos de sentimento, e da essência, é o que realmente importa. E a aparência externa – pois, vamos encarar, eu estou muito, muito velha – quando eu estou cantando “Part of Your World“, se você quisesse me julgar por como eu sou por fora, isso poderia mudar a maneira que você interpreta a música. Mas se você fechar seus olhos, você ainda pode ouvir o espírito da Ariel.”

“Nós precisamos ser contadores de histórias. E não importa a nossa aparência externa, não importa nossa etnia, nossa nação, a cor da nossa pele, nosso dialeto, quer eu seja alta ou magra, seja acima ou abaixo do peso, ou independente da cor do meu cabelo, nós realmente precisamos contar a história. E é isso que nós queremos fazer, nós queremos nos conectar com o público. Então eu sei que a Disney tem paixão em contar histórias, e é isso que eles estão tentando fazer. Eles querem se comunicar com todos nós no público para que nós possamos nos apaixonar de novo pelo filme.”

Jodi Benson deu voz à Ariel na clássica animação de 1989. Agora, Halle Bailey terá a missão de levar a sereia para os cinemas.

Mais sobre A Pequena Sereia

A história de Ariel, de A Pequena Sereia, será recontada em longa-metragem pelo diretor Rob Marshall, diretor de Caminhos da Floresta. O filme será mais um musical contendo músicas do compositor da animação de clássica, Alan Menken, e de Lin-Manuel Miranda, o compositor de músicas do filme Moana: Um Mar de Aventuras.

“Há coisas que aprendi sobre como trabalhar para integrar músicas à história, e como elas devem ser orgânicas. Não podem ser simplesmente jogadas, o público deve sentir que tem que existir alguma música ali. Estamos trabalhando nisso. Ariel tem uma música no filme original – estamos trabalhando para colocar mais material”. Afirmou Rob Marshal sobre o filme em entrevista para o Comic Book.

Pequena Sereia - Jodi Benson

A Pequena Sereia é um dos principais filmes de princesas da Disney. Lançado em 1989, o filme possui tudo que uma grande animação da Disney precisa. Então temos personagens carismáticos, uma vilã pra lá de malvada, mas ao mesmo tempo que encanta o público, uma trilha sonora que fica na cabeça, e uma história para reunir adultos e crianças.

No enredo, conhecemos Ariel, uma sereia filha do Rei Tritão. Ao fazer dezesseis anos de idade, a sereia resolve estar cansada do mar. Ela passa seus dias imaginando como é o mundo na superfície. Recolhe artefatos humanos que são jogados ao mar e ouve de seu amigo Sabidão, uma gaivota, detalhes sobre a vida dos seres humanos. Até que uma noite, Ariel resolve ver a superfície, é quando ela vê a comemoração de aniversário do príncipe Eric e se apaixona. O resto… você precisa assistir para saber! (haha)

Mas e aí? O que você acha que vem por aí neste live-action? Queremos saber sua opinião, então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.