Live-action de Mulan ganha primeiro trailer

Live-Action de Mulan
Canecas para Presente

A Disney está conquistando o mundo pela centésima vez por meio de seus incríveis live-actions. Mas se você está morando em uma caverna e acabou de sair por algum motivo, eu explico. A Disney está realizando filmes em live-actions de suas animações. Então já tivemos de Cinderela, A Bela E A Fera, Mogli, Dumbo, Aladdin e estamos para ganhar o de O Rei Leão. Além destes existem outros anunciados e um outro que já está agendado. Eu estou falando do live-action de Mulan que está chegando. E para deixar todos com um gostinho do que vem por aí, a Disney acaba de divulgar o seu primeiro trailer! Então, confere aí!

O trailer curiosamente foi lançado após a final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O vídeo apresenta a protagonista de forma bem dramática. Uma das controvérsias envolvendo o filme é a falta da presença do dragão Mushu. Isso porque o personagem foi um dos grandes motivos para o sucesso da animação. Sendo assim, realizar um live-action de Mulan sem ele, não seria justo.

A direção do filme está nas mãos de Niki Caro. Já o roteiro ficou nas mãos de Rick Jaffa e Amanda Silver, de Planeta dos Macacos: A OrigemMantendo a intenção de manter as origens de seus personagens, a Disney traz a atriz chinesa Liu Yifei como Mulan.

“A trama se passa na China da Dinastia Han. Após o país ser invadido pelos Xiongnu, o imperador decreta que pelo menos um homem de cada família precisa integrar o exército que protegerá a nação. Para poupar seu pai adoentado de ter de partir para o campo de batalha, a jovem Mulan se passa por homem e decide que lutará até o fim pela liberdade chinesa.”

Mais sobre Mulan

O filme lançado em 5 de junho de 1998 levou 5 anos para ficar pronto e foi o sétimo filme mais assistido em todo o mundo naquele ano. Mulan conta a história de uma jovem que, após seu pai doente ser convocado para a guerra, decide se juntar ao exercito do imperador. Ela corta seus cabelos, rouba a armadura, as armas e o cavalo de seu pai, e foge sem saber se algum dia voltará para casa. Todos sabem que no final Mulan é reconhecida como um dos maiores soldados, não uma princesa, mas uma heroína. A heroína da China. Ela se tornou uma das personagens mais amadas da Disney e até hoje conquista fãs por todo o mundo. Indo contra todos os preceitos de seu país, de sua família e de sua época, Mulan luta bravamente contra os invasores mongóis e não desiste nem mesmo depois que é descoberta.

Mulan

A história da animação e do filme é baseada numa antiga lenda chinesa. Entretanto, a animação fez algumas alterações para tornar algo mais infantil e agradável às crianças. Entretanto, o live-action de Mulan seguirá outro rumo e será mais fiel à história original.

Mulan estreia dia 27 de março de 2020.

Mas e você? Quais suas expectativas para o live-action de Mulan? Queremos saber! Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.