Toy Story 2 tinha piada de assédio sexual?

Toy Story 2
Canecas para Presente

Toy Story 4 estreou nos cinemas recentemente. Para ser mais preciso, o longa foi para as telonas no último dia 20. Pois é, e com o sucesso que a animação vem fazendo, uma polêmica envolvendo o segundo filme da saga foi trazida à tona. Isso mesmo, um grande rebuliço foi criado em cima de uma cena deletado do icônico Toy Story 2. Diversos portais de notícias e pessoas envolvidas com o mercado audiovisual têm comentado sobre o assunto. Então, o Minha Série Favorita, não poderia deixar de trazer este assunto explicado para vocês.

Bom, poucos devem saber, mas Toy Story, de 1999, foi o primeiro filme da Pixar Animation Studios. Considerado por muitos o primeiro grande longa totalmente computadorizado, o filme foi um sucesso. Logo, Toy Story ganhou uma sequência, Toy Story 2. Enquanto no primeiro filme vemos a criação da amizade entre Woody e Buzz, no segundo o Woody é “sequestrado” e os brinquedos precisam salvá-lo.

No local em que Woody se encontra, ele conhece mais sobre o seu passado bem como os personagens que o rodeavam. Eles eram: o cavalo Bala No Alvo, a vaqueira Jesse e o mineiro Pete Fedido. Este último, no fim, demonstra ser o verdadeiro vilão ao final do filme. Mas tudo isso você assiste no filme, então nada polêmico até aqui.

A cena polêmica acontecia nos créditos. Pete Fedido, o vilão que foi derrotado, apareceria nos créditos em uma cena específica. Na cena, ele estaria conversando com bonecas Barbie e sugerindo uma relação sexual entre eles. A cena dá a entender que Pete trocaria um papel no próximo filme da franquia se elas fizessem algo por ele. A frase seria: “Eu poderia conseguir […] um papel em ‘Toy Story 3’… se vocês…”.

Apesar de não ser uma frase explícita e poder significar várias coisas, as mentes mais preparadas poderiam entender muito bem o que ele queria dizer. E isso foi visto como uma alusão à prática de assédio sexual. Por ser uma empresa que sempre busca se manter longe deste tipo de polêmica, a Pixar, que já era da Disney, baniu a cena.

Mais sobre Toy Story 4!

Segundo a sinopse do longa, Woody e seus amigos viverão nova grandes aventuras ao lado de Bonnie. Para quem não lembra, Bonnie é a criança para quem Andy doa seus brinquedos ao final do terceiro filme. Na casa da garota, eles conhecem Forky que recusa-se a fazer novas amizades.

A direção de Toy Story 4 é de Josh  Cooley e o elenco conta com Tom Hanks como Woody, Tim Allen como Buzz Lightyear, Joan Cusack como Jessie, Michael Keaton como Ken, etc.. Patricia Arquette também integra o elenco.

Toy Story 4 foi aos cinemas em 20 junho de 2019 e ainda está em salas de cinema de todo o país. Então não perde tempo! Vai assistir!

Mas e você? Sabia dessa história sobre Toy Story 2? Ficou surpreso? Queremos saber o que achou, então comenta! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.