Tarantino fala sobre aposentadoria de novo!

Tarantino
Canecas para Presente

Não é segredo para ninguém que Quentin Tarantino havia afirmado com todas as letras que seu décimo filme seria o último. Segundo ele, após isto ele se aposentadoria das telonas. O seu nono filme, Era Uma Vez Em Hollywood, está chegando e as pessoas ainda não botam fé nesta aposentadoria. Entretanto, o cineasta reafirmou sua posição sobre deixar as telas novamente em uma entrevista ao  GQ Australia.

Ao ser questionado sobre o futuro de sua carreira, Tarantino afirmou:

“Quando se trata de cinema, eu já cheguei ao fim da estrada. Eu me vejo escrevendo livros sobre filmes ou roteirizando peças de teatro, assim poderia continuar sendo criativo. Eu apenas acho que já ofereci tudo o que tinha ao cinema.”

Ele afirmou também que a existência de seu décimo filme depende da recepção do nono. Segundo ele, se este não for bem aceito, provavelmente nem haverá o décimo.

“Se for realmente bem recebido, talvez eu vá para o décimo [filme]. Talvez eu pare agora mesmo! Ou, quem sabe, só mais tarde. Veremos.”

Star Trek Tarantino

O ator Brad Pitt, que já trabalhou com ele em Bastardos Inglórios afirmou que não acredita que as afirmações de Tarantino não sejam blefes. Para o ator, o cineasta está falando sério.

“Não, eu não acho que ele está blefando. Eu acho que é extremamente sério. E eu lamento abertamente isso para ele, só que Quentin entende da matemática de quando os diretores começam a ‘cair do jogo’. Mas ele tem outros planos e não teremos que nos despedir dele por muito tempo.”

Mais sobre Era Uma Vez Em Hollywood, próximo filme do Tarantino

Tarantino descreve Era Uma Vez Em Hollywood como uma história sobre a Hollywood hippie do fim dos anos 60. Para ser mais específico, de 1969. Os protagonistas, interpretados por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt são Rick Dalton e Cliff Booth, respectivamente. Rick é um ator que teve seus dias de glória em séries de faroeste da TV. Enquanto Cliff é o dublê, e amigo, de Rick. Na história, os dois estão na pior fase de suas carreiras e não conseguem emprego na indústria do cinema. Isso porque o gênero de faroeste perdeu força. Mas nem tudo está perdido, pois, Dalton é vizinho de Sharon Tate, uma atriz muito famosa, que morreria naquele ano, assassinada por Charles Mason.

Mas confere aí o trailer de Era Uma Vez Em Hollywood legendado!

O Elenco conta com DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Dakota Faning, Kurt Russel, Al Pacino e muitos outros. Tudo indica que Era Uma Vez Em Hollywood será um filmão!

Mas e você? O que acha da aposentadoria de Tarantino? Acha que já está bom dos filmes dele? Queremos saber sua opinião. Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.