HQ de The Walking Dead foi finalizada!

HQ The Walking Dead

Não dá para negar que The Walking Dead é uma das franquias de zumbis mais bem sucedidas. A franquia, principalmente por meio da série, trouxe a temática de apocalipse zumbi à tona de novo. Isso porque o tema era muito utilizado na década de 80 e 90. Entretanto, nos anos 2000 foi deixado um pouco de lado. Até que TWD surgiu e trouxe de volta esta magia para o mainstream. A franquia possui série, livros e HQ. E as HQ’s da franquia que iniciaram tudo estão com seus dias contados. Isso mesmo, a HQ de The Walking Dead será finalizada na edição #193, que terá o triplo do tamanho normal.

Ao que parece a edição #193 já foi lançada nos EUA e é a última da HQ inteira. Em uma nota do autor, Robert Kirkman, existente na edição final, ele comenta sobre o final da série das HQ’s. Confira um trecho:

“Espero que você também tenha gostado deste final. Mesmo se você tiver ficado chateado por não poder passar mais tempo neste mundo.

Também estou chateado. Vou sentir tanta falta quanto vocês, se não mais. Parte meu coração saber que eu precisei terminar, e que temos que seguir em frente… mas eu amo demais esse mundo para alongar as coisas até que elas não correspondam mais às expectativas do que eu queria que fossem.

Espero que você compreenda”

Caso tenha interesse em ler a declaração completa de Kirkman, você pode clicar aqui. Mas esteja avisado que existem spoilers na carta.

É importante registrar que a HQ terminando não significa que a série de TV ou seus spin-offs também seja finalizados ao mesmo tempo. Principalmente porque a série está bem “atrasada” em relação à história da HQ.

Mais sobre The Walking Dead

The Walking Dead é uma franquia que trata de apocalipse zumbi. A HQ começou a ser publicada em 2003. A história, como já dito, foi criada e escrita por Robert Kirkman. Os desenhos dos quadrinhos eram feitos por Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7.

“O enredo é centrado em Rick Grimes, um oficial de polícia de uma cidade no estado da Geórgia, Estados Unidos. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.”

Atualmente a série de TV está na nona temporada e possui um spin-off chamado Fear The Walking Dead.

Mas e você? O que achou desta notícia? Ficou triste? Estava acompanhando as HQ’s? Queremos saber, então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.