A Ascensão Skywalker será o fim para Luke?

Luke Skywalker - A Ascensão Skywalker
Canecas para Presente

Todos vimos o que aconteceu em Star Wars: Os Últimos Jedi. Luke Skywalker nos deixou. Mas ele já está confirmado em A Ascensão Skywalker, o nono episódio da saga. Ainda não se sabe como será o seu retorno. O mais teorizado é que ele apareça como espectro para finalizar o treinamento da jovem Rey. Entretanto, nada isso foi confirmado.

O que foi confirmado, na verdade, foi que A Ascensão Skywalker será o último episódio com o Luke Skywalker. Pelo menos com Mark Hamill no papel. Um fã pediu que Hamill desse ao menso uma dica do que poderíamos esperar do novo filme. E a isto, Mark respondeu:

“Meu último episódio.”

Em entrevista para a IGN americana, Mark Hamill havia falado sobre o fim que George Lucas planejara para Luke.

Sei que George não mataria o Luke antes do fim do Episódio IX, depois do Luke treinar a Leia. Isso, aliás, é um outro assunto que nunca foi mencionado em ‘Os Últimos Jedi’. Mas George tinha um arco geral sobre isso e, embora não fosse detalhado, ele tinha uma ideia geral sobre para onde a história estava indo. Só que essa trilogia de agora é quase como uma corrida de revezamento. Você corre, entrega a tocha para outra pessoa, ela assume e segue correndo”

É, meus amigos, parece que muita gente não estava gostando nada do rumo que a nova trilogia estava tomando. Não era segredo para ninguém que o episódio VIII havia deixado Mark Hammil decepcionado. Ele, inclusive, havia dito em uma entrevista que aquele não era seu Luke. Entretanto, o personagem retornará para Star Wars IX: A Ascensão Skywalker e parece que será seu fim na saga.

Mais sobre A Ascensão Skywalker

Star Wars IX trará J. J. Abrams de volta à cadeira de diretor, como em O Despertar da Força. O diretor já afirmou que tratará mais sobre a paternidade da Rey, sobre quem são seus pais. Mas Abrams não é o único retorno que este episódio trará. Isso porque o Imperador Palpatine, ao que tudo indica, também estará de volta para tentar retomar o comando do universo.

O roteiro do longa está nas mãos de Lawrence Kasdan, que também escreveu O Império Contra Ataca. Isso pode ser um bom sinal, pois, para a maior parte dos fãs, o episódio V é o melhor da saga.

No elenco teremos Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley e Carrie Fisher. O filme também trará Billy Dee Williams de volta ao papel de Lando Calrissian.

Carrie Fisher aparecerá no filme por meio de filmagens já realizadas para O Despertar da Força e Os Últimos Jedi. Isso com a intenção de dispensar o uso de CGI para inseri-la no filme.

Mas e você? Qual sua opinião sobre isso? O que espera do futuro de Star Wars? Comenta aí embaixo! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.