Sandman pode ganhar adaptação da Netflix

Sinopse de Sandman
Canecas para Presente

Sandman é a maior obra de Neil Gaiman, isso ninguém questiona. Mas ela nunca foi adaptada para as séries ou filmes. Isto está para mudar, pois a Netflix entrou em negociação com a Warner Bros para produzir uma série da HQ de Sandman. A informação veio do Hollywood Reporter e diz ainda que o acordo já está para ser fechado. Isto quer dizer que a qualquer momento podemos ter uma notícia informando que Sandman oficialmente ganhará uma adaptação em série.

Além disso tudo, o The Hollywood Reporter descreve o projeto como a série da DC Comics mais cara até hoje. Para quem não entendeu, basicamente é porque Neil Gaiman lançou Sandman pelo selo Vertigo da DC Comics, deixando direitos de adaptação da obra para a DC, que possui um acordo com a Warner.

Sandman

Se você acompanha notícias sobre Gaiman já deve estar se perguntando sobre o acordo de exclusividade firmado entre ele e a Amazon Prime Video. Pois bem, aparentemente este contrato cobria apenas os livros como obras, ou seja Good Omens, Deuses Americanos, Mitologia Nórdica, entre outros. Mas Sandman é um quadrinho, então não deve entrar na lista de exclusividade. Além disso, por ser uma obra da DC, quem possui direitos para adaptá-la é a Warner e a DC, por isso a Netflix está negociando com a Warner.

Mas você sabia que um personagem do universo de Sandman já está na Netflix? Eu estou falando de Lúcifer, da série Lúcifer. O personagem é extremamente baseado na figura de Lúcifer que aparece na HQ de Neil Gaiman. Isso quer dizer que, caso o contrato seja feito, podemos ter um crossover, mesmo que a série de Lúcifer esteja para acabar.

Mais sobre a exclusividade de Neil Gaiman na Amazon Prime!

Good Omens é a primeira das séries que serão lançadas com o acordo de exclusividade do escritor com a Amazon Prime Video. Com tantos filmes bons e uma galinha dos ovos de ouro que é Deuses Americanos, a Amazon não iria querer perder o gênio que é Neil Gaiman e todas as suas obras.

Neil Gaiman sobre Bob Dylan

Pensando nisso, então, a Amazon fechou um acordo de exclusividade com o escritor. O acordo firmado visa que a empresa multimilionária tem direito de adaptar qualquer livro escrito pelo autor. E, assim sendo, a primeira produção que se encontra neste acordo foi a adaptação de Good Omens, como já dito. O próprio Neil Gaiman escreveu os roteiros dos 6 episódios em 18 meses, relatou.

A série é baseada no livro Belas Maldições do escritor. Na história, o tema Fim dos Tempos (Armagedom) é abordado por duas perspectivas. Uma delas é por meio dos olhos de Aziraphale, um anjo. A outra é de Crowley, um demônio. Os protagonistas precisam ficar de olho no Anticristo, que nasceu na forma de um garoto comum da Inglaterra.

Good Omens estreiouem 31 de maio deste ano!

Mas e você? Acha que uma adaptação de Sandman pela Netflix vai ser boa? Será que rolaria um crossover com Lucifer? Queremos sua opinião, então comenta aí! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.