Halloween 2 ganhou data de estreia!

Halloween 2
Canecas para Presente

Halloween voltou no ano passado com um longa lançado em outubro. Foi um verdadeiro sucesso entre os fãs de filmes de terror. Caso você não saiba, ele é a continuação direta do primeiro filme da série cinematográfica criada por John Carpenter em 1978. Isso mesmo, ele ignora todos os filmes que vieram em seguida e se concentra apenas na história que estreou em 78. Nele, vemos vários retornos de atores que voltaram para recriar seus papéis num enredo que se passa 40 anos depois do primeiro Halloween, onde Laurie está decidida a se vingar de Michael, que acabou de fugir da cadeia. Mas claro que não iria parar por ali. Já que um filme foi um sucesso, então teremos Halloween 2 chegando aí.

O site Collider divulgou que Halloween 2 entrou em produção pela Blumhouse Productions. E, não bastasse isso, também já ganhou previsão para sua estreia. Ao que tudo indica, a sequência de Halloween vai para as telonas no dia 16 de outubro de 2020. Quase dois anos após o filme anterior.

Jamie Lee Curtis já está confirmada como Laurie Strode novamente. Judy Greer e Andi Matichak estão negociando para viverem a filha e a neta de Laurie respectivamente.

O Collider afirma, ainda, que a direção também estará nas mãos de David Gordon Green. Além disto, ele também será responsável pelo roteiro do filme.

Mais sobre Halloween

Para se ter uma noção do sucesso que Halloween foi, ele tornou-se um dos maiores sucessos da franquia que possui mais de 40 anos. O longa lançado no ano passado arrecadou cerca de US$ 253 milhões de dólares no mundo todo. E nos sites de avaliação está muito bem avaliado. No Rotten Tomatoes, por exemplo, ele se encontra com 79% de aprovação.

Caso você não tenha assistido, ainda, ao filme de 2018, aqui vai a sinopse oficial divulgada:

“Quatro décadas depois de escapar do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode precisa confrontar o assassino mascarado mais uma vez após ele escapar de uma instituição. Mas, agora Laurie está preparada.”

E ela estava mesmo. Um dos maiores comentários positivos do filme foi a nova perspectiva que ele trouxe para o gênero. Isso porque, ao invés de trazer muito o ponto de vista do assassino, como nos clássicos, ele traz muito mais o da vítima. Mas como se não bastasse isso, por Laurie estar preparada para Michael, o jogo vira uma competição de caça e caçador. Em diferentes momentos do filme é ela que persegue ele. Isto fez com que o filme ficasse ainda mais interessante!

Mas e você? Assistiu Halloween? O que espera de Halloween 2? Comenta aí suas expectativas! 😀

Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.