I Love You 3000 – Teoria de Ultimato é negada!

I Love You 3000 - Homem de Ferro

O Universo Cinematográfico Marvel é recheado de segredos, mistérios e Easter eggs. E isso causa nos fãs uma reação que eu chamo “teorização aguda”. Com isto, quero dizer que tantos segredos envolvendo o MCU faz com que os fãs criem teorias sobre diversas e diversas coisas. O que não é nada ruim, é ótimo ter sobre o que especular. E com a icônica frase “I Love You 3000” dita em Vingadores: Ultimato não seria diferente. Surgiu por aí um boato que diria que este valor “3000” seria um easter egg sobre o MCU como um todo. Mas parece que não é, porque isto foi desmentido pelos diretores do filme.

Vamos explicar do início. Você provavelmente lembra da filha de Tony no filme, a Morgan Stark. Pois bem, em seus momentos de carinho com o pai, ela diz “I Love You 3000” (Te amo 3000 vezes). A fala foi muito emocionante, não só para Tony, mas para os fãs também. Tornou-se uma frase comum entre os fãs da Marvel. E não só isso, mas uma teoria foi criada em cima deste valor. Segundo a especulação, 3000 seria o número total de minutos de todo o Universo Cinematográfico Marvel. Só que não é bem assim.

Irmãos Russo sobre I Love You 3000

Em uma entrevista cedida ao Deco Drive, os irmãos Joe e Anthony Russo afirmaram que a teoria não é verdadeira. Eles afirmam que seria uma ideia muito genial até para eles. “Foi só uma coincidência. Não somos espertos desse jeito”.

A origem de “I Love You 3000”

Apesar de não ter sido um Easter Egg pensando no MCU, a história da frase “I Love You 3000” foi divulgada. A frase, na verdade, veio de um dos filhos de Robert Downey Jr.. Segundo um site chinês chamado Watching Hollywood, o diálogo entre pai e filha de Tony e Morgan surgiu em uma conversa de Robert com os diretores. Durante a conversa entre os cineastas, o ator afirmou que “I Love You 3000” era dito por um dos seus filhos para ele. Os diretores acharam a frase muito fofa e a incluíram no texto do longa. A ideia foi ótima, pois trouxe uma visão ainda mais humana para Tony Stark.

Segundo os Irmãos Russo, esta não foi a única contribuição de Robert Downey Jr.. Durante a produção de Vingadores: Ultimato, ele fez diversas contribuições bastante significativas para o filme.

Vingadores: Ultimato ainda está em cartaz, e já faturo cerca de US$ 2,75 bilhões nas bilheterias.

Mas e aí? O que você achou desta notícia? Acreditava na teoria do I Love You 3000? Gostou de saber a origem da frase? Então comenta aí! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.