Bob Dylan e American Gods qual a relação?

Bob Dylan e American Gods
Canecas para Presente

As séries baseadas nas obras de Neil Gaiman estão em alta. As principais são American Gods e Good Omens. Esta estreou há pouco tempo, enquanto American Gods já teve duas temporadas. E desde a primeira temporada uma música de Bob Dylan marcou o programa devido a toda a sua relação com a história apresentada pela série e pelo livro. O nome da música de Bob Dylan é A Hard Rain’s A-Gonna Fall. Se você quer ouvir a música, pode conferir a seguir!

A música de Bob Dylan é, inclusive, citada no livro escrito por Neil Gaiman. Alguns fãs diziam que a música fala muito da trajetória do protagonista, Shadow Moon. Um fã perguntou a Gaiman se pensar isso seria loucura e o escritor respondeu que não era de jeito nenhum.

“Loucura de jeito nenhum!”

Então, para aqueles fãs de Bob Dylan e das séries do Neil Gaiman fica aqui registrada esta curiosidade da relação entre a música A Hard Rain’s A-Gonna Fall.

Mais sobre a exclusividade de Neil Gaiman para a Amazon Prime Video

Good Omens foi a primeira das séries que serão lançada após o acordo de exclusividade do escritor Neil Gaiman com a Amazon Prime Video. Com tantos filmes bons e uma galinha dos ovos de ouro que é Deuses Americanos, a Amazon não iria querer perder o gênio que é Neil Gaiman e todas as suas obras.

Neil Gaiman sobre Bob Dylan

Pensando nisso, então, a Amazon fechou um acordo de exclusividade com o escritor. O acordo firmado visa que a empresa multimilionária tem direito de adaptar qualquer livro escrito pelo autor. E, assim sendo, a primeira produção que se encontra neste acordo é a adaptação de Good Omens, como já dito. O próprio Neil Gaiman escreveu os roteiros dos 6 episódios em 18 meses, como ele mesmo afirmou em entrevistas.

A recente série Good Omens é baseada no livro Belas Maldições do escritor. Na história, o tema Fim dos Tempos (Armagedom) é abordado por duas perspectivas. Uma delas é por meio dos olhos de Aziraphale, um anjo. A outra é de Crowley, um demônio. Os protagonistas precisam ficar de olho no Anticristo, que nasceu na forma de um garoto comum da Inglaterra.

Confira o rap que Emicida fez para Good Omens clicando exatamente neste link!

Mas e você? O que achou desta relação entre Bob Dylan e American Gods? Já tinha notado? Então comenta aí! Porque queremos saber! 😀
Lucas Gabriel

Estudante de Tecnologia da Informação, apaixonado por cinema, música e boas histórias de terror e drama! Adora discutir teorias malucas sobre séries ou filmes. Nerd assumido desde pequeno. Fã do Quentin Tarantino (inclusive acredita na teoria de que todos os filmes formam um só), Star Wars, Harry Potter, FRIENDS e filmes, como Laranja Mecânica, Donnie Darko e Nosferatu.